“Tenho-me sentido motivado e o meu desempenho tem vindo a melhorar de jogo para jogo. Fico feliz por ver o meu trabalho a dar frutos, mas o mais importante é o coletivo”, disse Filipe Dionísio, jogador do SC Braga que está ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato da Europa – Divisão B de Sub-18 masculinos.
Filipe Dionísio tem sido dos jogadores mais influentes da equipa e foi mesmo o melhor jogador da equipa nacional no encontro com a Roménia. O atleta de Braga diz-se “feliz”, mas garante que o foco “é a equipa” e “a luta pelo quinto lugar”.
Portugal bateu este sábado os Países Baixos, por 65-77, e garantiu a presença no jogo de atribuição do quinto e sexto lugar, onde vai defrontar a Bósnia e Herzegovina.
Filipe Dionísio refere que “dizemos uma boa primeira fase, ganhamos os primeiros três jogos e perdemos o último jogo contra a Roménia, equipa forte que está a jogar em casa. Acabamos por passar em segundo no grupo. Depois perdemos nos quartos-de-final contra a Finlândia, mas agora o nosso objetivo é acabar no quinto lugar”.