As provas federativas da Patinagem Artística estão suspensas. A decisão foi tomada pelo Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística decidiu e tem por base o desenrolar da situação pandémica a nível nacional.
Entre as provas suspensas estão a Taça de Portugal Jovens, a Taça de Portugal Absolutos e o Open Nacional.
O Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística explicou que a decisão foi tomada devido: “à não autorização de realização de eventos desportivos por parte de algumas autarquias; ao aumento significativo de atletas em confinamento e às restrições aplicadas a 121 concelhos (em vigor a partir de 4 de novembro e atualizado de 15 em 15 dias)”.
O Comité Técnico salienta que “esta decisão não é reflexo dos três opens realizados no mês de outubro” e explicou que “estes três opens realizaram-se em boas condições de segurança e seguindo sempre os protocolos necessários, porém na altura destes opens estávamos perante um número de casos, mortes e internados bastante inferior”.
Quanto à realização das provas suspensas “este comité avaliará o desenvolvimento da situação e, dentro das possibilidades, trabalhará para encontrar uma solução para fazer face aos constrangimentos a nível de Ranking”.
“Ainda que a nível nacional estejam suspensas as atividades desportivas, aconselhamos a prática desportiva de atletas federados nos seus clubes e a realização de provas a nível associativo, ajustadas à situação que vivemos e seguindo sempre as necessárias normas de segurança”.