CICLISMO

Nuno Oliveira “feliz” por superar desafio Everesting

“O desafio correu ainda melhor que as minhas expectativas” foi assim que Nuno Oliveira, atleta de Braga de BTT Maratonas e Ultramaratonas, abordou o desafio Everesting, que realizou no fim de semana, na zona do Sameiro, em Braga.

O desafio Everesting consiste em subir e descer um monte o número de vezes necessárias para perfazer o acumulado da subida da altura do Everest , que é 8848 metros.

O trajeto de Nuno Oliveira nesta aventura começou na primeira curva após o Hotel Meliã, seguiu pelo Bom Jesus e o retorno deu-se pela na rotunda do Papa no Sameiro. No final o atleta de Braga fez não os 8848 metros, mas 10000 metros.

Nuno Oliveira considera que “o desafio correu ainda melhor que as minhas expectativas, consegui gerir bem a alimentação e hidratação. As paragens foram apenas para abastecer de água e géis e ingerir alimentos” e adiantou que “o primeiro objetivo de concluir o Everesting 8848 metros foi alcançado e como me sentia bem tentei o segundo objetivo que era fazer 10 mil metros de acumulado”.

O que o levou a fazer esta aventura? “Foi pelo desafio e pela superação. Tenho uma lista de aventuras e vou colocando lá objetivos para alcançar, este era um deles”.

Numa aventura partilhada com o amigo Marco Quaresma, que também realizou o desafio, Nuno Oliveira salientou que durante o desafio “tive o apoio de muitos amigos que se juntaram na subida, e realizaram algumas subidas de bicicleta, de mota, de carro, estive sempre apoiado” e concluiu: “as sensações foram ótimas e o apoio de amigos foi fenomenal”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...