VOLEIBOL

Vitória SC ambicioso para a jornada dupla

O Vitória SC parte ambicioso para a jornada dupla do Campeonato Nacional da I Divisão Masculina de Voleibol. No sábado a equipa treinada por Luís André Paço recebe a AA S. Mamede e no domingo mede forças com o Fonte Bastardo.

Para o técnico do Vitória SC “são dois jogos complicados, mas que queremos muito ganhar” e acrescentou que “já fizemos o mais complicado, que era vencer o primeiro jogo e agora estamos mais confiantes e seguros do que somos capazes de fazer”.

LUÍS ANDRÉ PAÇO: “EQUIPA TEM VINDO A CRESCER”

O Vitória SC é composto por uma equipa bastante jovem e, por isso, “tem vindo a crescer de semana para semana. O grupo está cada vez mais forte e mais rotinado. Com o trabalho a equipa vai tornando-se mais confiante, mais segura de si e penso que estamos preparados para disputar mais uma jornada dupla”.

No fim de semana, o Vitória SC defronta duas equipas bem diferentes e Luís André Paço salienta que “vamos pensar num jogo de cada vez. Estamos focados na Acad. S. Mamede e só depois de realizado esse jogo vamos pensar no Fonte Bastardo”.

Afirmando que “temos de nos consciencializar que estamos na I Divisão, não há adversários fáceis”, Luís André Paço acrescentou que “temos de estar sempre preparados para lutar pela vitória. O campeonato é muito curto e precisamos de vitórias para atingir o nosso objetivo. Em três jogos que disputamos perdemos dois, com o Benfica, que é o principal candidato ao título, e com o SC Espinho, que está na final da Supertaça. Nós até jogamos bem, e com o SC Espinho estivemos a ganhar por 2-0, conseguimos um ponto… mas isso agora faz parte do passado. Temos de pensar jogo a jogo e lutar sempre pela vitória”.

“TEMOS TODAS AS CONDIÇÕES PARA VENCER”

“A equipa está confiante, está bem e tem trabalhado muito. Se estivermos focados no jogo temos todas as condições para vencer” disse ainda o técnico do Vitória SC.

Como é trabalhar durante a semana para dois jogos? “Não é fácil trabalhar com dois jogos e com dois adversários tão diferentes em mente. O que nós tentamos fazer é focarmo-nos no primeiro adversário. Mas na verdade nós preocupamo-nos mais com aquilo que temos de fazer. Se conseguirmos fazer bem o nosso trabalho estamos mais perto de conseguir um bom resultado”.

Até porque “nesta primeira fase do campeonato vamos ter seis jornadas duplas e temos de estar preparados. Por isso, vamos montar o nosso sistema de jogo e a nível de marcações de bloco e depois ajustamos conforme o adversário. Teremos de ter sempre duas estratégias e analisar o adversário que temos pela frente”.

Luís André Paço lembra que na primeira jornada dupla, que não correu bem, a equipa “a equipa ficou triste porque perdeu, mas reagiu bem e na segunda-feira já estava a trabalhar para conseguir a primeira vitória e conseguimos ir ao recinto do CD Póvoa ganhar” e agora: “está muito mais confiante”.

Claro que sendo uma equipa muito jovem, Luís André Paço sente “a equipa com um pouco de ansiedade pela conquista, o que é normal. A primeira vitória custa sempre mais, mais depois ganha-se o gosto e penso que vamos ter uma equipa muito competitiva”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS