João Benta, ciclista de Esposende que alinha na Rádio Popular-Boavista, fez terceiro lugar na segunda etapa da Volta a Portugal, que ligou Paredes ao Alto da Senhora da Graça, num total de 167 quilómetros.
O ciclista de Esposende cortou a meta 1.13m depois do vencedor, o algarvio Amaro Antunes, da W52/FC Porto. Frederico Figueiredo (Atum General/Tavira/Maia Nova Hotel) foi o segundo classificado.
João Benta foi assim o melhor ciclista minhoto na etapa de hoje e subiu para o quarto lugar da geral individual, a 1.17m do camisola amarela, Amaro Antunes (W52/FCPorto). O ciclista de Esposende ocupa o oitavo lugar na Classificação por Pontos e o sétimo lugar na Geral de Montanha.
César Fonte, ciclista de Viana do Castelo que alinha na EFAPEL, foi o segundo minhoto melhor classificado, ao cortar a meta no 26.º lugar, a 4.53m do vencedor. César Fonte ocupa agora o 25.º lugar da geral individual.
O vimaranense Pedro Miguel Lopes, que está a fazer a sua segunda Volta a Portugal, teve uma etapa muito positiva. O ciclista da Kelly/Simoldes/UDO, terminou no 32.º lugar e subiu para o 31.º lugar da geral individual.
Pedro Miguel Lopes subiu ao segundo lugar da Geral da Juventude, estando atrás de Simon Carr (Nippo).
Os famalicenses David Ribeiro (LA Alumínios/LA Sport) e Tiago Machado (EFAPEL) cortaram a meta no 56.º e 57.º lugar, respetivamente.
João Matias, barcelense que representa a Aviludo-Louletano, fez o 78.º lugar na etapa e ocupa o 79.º lugar da geral.
Esta quarta-feira realiza-se a terceira etapa, que liga Felgueiras a Viseu, numa extensão de 171,9 quilómetros e que se apresenta como uma etapa mais propícia aos velocistas.
Fotos: UVP-FPC