“O objetivo num Campeonato Nacional é sempre a camisola, mas se ficar dentro do Top 10 já fico contente”, disse Henrique Martins, ciclista de Viana do Castelo que representa no BTT o Proteu Cycling Team-Casa do Povo Retorta.
Henrique Martins, que já esteve presente na segunda prova da Taça de Portugal, realizada há duas semanas em Guimarães, diz-se preparado “tenho feito o que posso e penso que estou apto para lutar pelos objetivos traçados”.
À partida para mais uma – das poucas corridas desta temporada – Henrique Martins confessa-se “nervoso” porque “eu fico sempre nervoso e ansioso antes de qualquer corrida”. De resto, o ciclista vianense tem uma ideia da pista “conheço um pouco da pista onde vai decorrer o campeonato, mas não na sua totalidade”.