CICLISMO

José Lourenço (SPAC) conquista Taça de Portugal em Master 35

José Lourenço, da SPAC BTT, assegurou hoje a conquista da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM) ao terminar em segundo lugar a quarta e última prova que se realizou em Condeixa-a-Nova.

O ciclista de Ponte de Lima percorreu o trajeto em 4:23:37 horas, gastando mais quatro minutos que o vencedor, Ismael Graça (Ciclismo 20kms). Com este resultado, José Lourenço, que há duas semanas se sagrou Campeão Nacional de Master 35 em XCM, confirmou a vitória na Taça de Portugal depois de ter feito pódio em todas as provas.

Na prova de hoje de salientar ainda o quinto lugar de Manuel Pereira, ciclista de Joane que alinha no Lobos Averomar.

Em Master 30, Tiago Castro (SPAC BTT) fez segundo lugar e garantiu a subida ao segundo lugar do pódio na Taça de Portugal.

Nuno Ribeiro, da União Ciclista de VN Famalicão-CC Avidos, foi sétimo classificado em Condeixa-a-Nova e termina a Taça de Portugal no top10. José Oliveira (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S.Sebastião) foi oitavo.

CARLOS ROCHA (SAERTEX) NO PÓDIO

Em Master 40, Carlos Rocha, da SAERTEX Portugal-Edaetech, alcançou o terceiro lugar, atrás de Marinho Saragoça e Nuno Inácio.

No top10 ficou ainda Armando Taipa (Bombos S. Sebastião).

Nas contas finais da Taça de Portugal, Carlos Rocha termina às portas do pódio; António Pinto (SPAC) é 10.º e Armando Taipa 11.º.

PEDRO DIAS (SPAC) VENCE EM MASTER 45

Pedro Dias, da SPAC BTT, foi o grande vencedor da prova de Master 45. O ciclista do clube de Ponte de Lima percorreu o trajeto em 4:25:44 horas, deixando o segundo classificado a mais de nove minutos.

Esmeraldo Lopes (SAERTEX foi quinto, o seu colega de equipa Tierri Mendes foi sétimo, João Leite (SPAC) oitavo e António Viana (Bombos S. Sebastião) 10.º.

Nas contas finais da Taça, o melhor minhoto foi João Leite, que terminou em quarto, enquanto Pedro Dias foi sexto.

Em Master 50 o destaque vai para Carlos Soares (SAERTEX) que cortou a meta na segunda posição, resultado que lhe garantiu a subida ao terceiro lugar do pódio na Taça de Portugal.

MANUEL PINTO VENCEM MASTER 60

Manuel Pinto (SAERTEX) venceu a prova de Master 60, enquanto o seu colega de equipa António Melo foi quarto classificado.

Manuel Pinto termina a Taça de Portugal na segunda posição e António Melo faz quarto lugar.

Em femininos Cecília Araújo, vimaranense que alinha no Figueiras BTT, e Virgínia Moreira (SAERTEX) fizeram top5 nas suas categorias.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS