Joana Vasconcelos e Fernando Pimenta participam entre sexta-feira e domingo na Taça do Mundo de Velocidade de Canoagem, que se realiza na pista de Szeged, na Hungria.
Os dois canoístas minhotos, que se encontram ao serviço da seleção, entram em ação já esta sexta-feira. Joana Vasconcelos vai para a água às 10 horas (09h em Portugal) para as eliminatórias de K1 200, enquanto Fernando Pimenta participa nas eliminatórias de K1 1000 metros a partir das 10.15h (09.15h portuguesas).
FERNANDO PIMENTA: “ESTAS SÃO PROVAS DIFERENTES”
Fernando Pimenta, em declarações ao site da FPC, referiu que “esta competição tardou, mas, felizmente, vai acontecer. A época já vai muito longa e desgastante, mas a competição internacional traz-nos a adrenalina necessária e ainda por cima, este ano, é a única”.
O canoísta de Ponte de Lima salientou que “estas são provas diferentes das nacionais”, uma vez que “estamos a representar as cores nacionais”.
“Vamos passo a passo até às finais, depois tentar os pódios e as medalhas de ouro”, disse Fernando Pimenta, que na esta sexta-feira participa ainda nas eliminatórias de K1 500 metros às 11.40 h em Portugal. No domingo (27 de setembro), a final de K1 5.000 metros arranca às 15h05 (hora portuguesa).
JOANA VASCONCELOS: “VOU DAR O MEU MELHOR”
A canoísta amarense Joana Vasconcelos também se mostrou otimista em relação à participação na Taça do Mundo de Szeged. “Vou dar o melhor de mim a cada prova à espera que saia um bom resultado”, disse a atleta.
“Não compito há muito tempo, cá fora, em K1 200 metros e em K1 500 metros. Espero que corra pelo melhor. É um teste”, disse Joana Vasconcelos, que adiantou que “é muito bom participar nas provas nacionais, mas são as competições internacionais que nos mostram, verdadeiramente, o momento em que estamos”.
Joana Vasconcelos participa ainda esta sexta-feira, a partir das 14.27h nas eliminatórias de K1 500 metros.
Fotos: FPC