Alberto Amaral, da Rematelaborado – União Ciclista de Ponte da Barca, sagrou-se este domingo Tetracampeão Nacional de Contrarrelógio de Master 50.
Nos Campeonatos Nacionais que decorreram em Castelo de Vide, o ciclista do clube de Ponte da Barca percorreu os 13,8 quilómetros em 21.05m, deixando o segundo classificado a mais de um minuto de diferença.
Alberto Amaral considera que “a prova correu bem” e adiantou que “a chuva deixou a estrada bastante perigosa na descida e perdi algum tempo para quem arriscou mais, mas depois na parte plana e na subida dura até ao fim do contrarrelógio fui sempre no máximo”.
O ciclista da equipa de Ponte da Barca referiu que “este era o grande objetivo da época”, pois “devido à pandemia não se realizou o Campeonato do Mundo, que estava agendado para o Canadá”.
Alberto Amaral teve, apesar do ano atípico que se vive, uma época: “muito positiva”, pois desde o aparecimento da pandemia, o ciclista da UC Ponte da Barca já se sagrou Campeão Ibérico de Contrarrelógio, Campeão Nacional de Contrarrelógio, Vice-Campeão Nacional de Rampa e foi segundo na Volta a Lugo Master 2020.
Quanto ao futuro, Alberto Amaral referiu que “neste momento, não sabemos qual vai ser a próxima corrida, mas o certo é que em todas as que participarmos vamos tentar colocar ciclistas do pódio e eu lá estarei para fazer a minha parte”.