CICLISMO

João Benta “a vontade de colocar os dorsais é enorme”

“A vontade de colocar os dorsais é enorme” disse João Benta, ciclista de Esposende que alinha na Rádio Popular – Boavista, que participa nas provas de Contrarrelógio e Fundo nos Campeonato Nacionais de Ciclismo de Estrada de Elites, que se realizam de sexta-feira a domingo na zona de Paredes.

O ciclista esposendense, que cumpriu um mini-estágio com a equipa, confirmou a sua participação nas duas corridas “farei o contrarrelógio na sexta-feira e a prova em linha no domingo. A vontade de colocar os dorsais é enorme”.

Quanto aos Campeonato Nacionais em si revelou que “nem sei bem que dizer ou esperar. Trabalhei bastante para regressar em boa forma, mas como estarei em competição é uma incógnita, pois não há referências” e adiantou: “estamos quase como no arranque de cada época, com a diferença que não venho de uma paragem de férias”.

Apesar de todas as incógnitas e incertezas sobre o seu estado de forma e dos adversários, João Benta não tem dúvidas que “para se ganhar uma camisola de Campeão Nacional é preciso estar na corrida”, mas adiantou “agora se sou candidato…logo se verá”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS