CICLISMO

Carina Viana no ‘Nacional’ de Rampa

Carina Viana, ciclista de Viana do Castelo que alinha na NRV Academia de Ciclismo, marca presença domingo no Campeonato Nacional de Rampa, que se realiza em Vila Nova, Miranda do Corvo.

A prova, inicialmente prevista para Seia, destina-se a Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Masters, femininos e masculinos.

Carina Viana, que fez a sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, parte para a corrida determinada em “dar o meu melhor” e adiantou: “foram quase seis meses sem competir, não sei como estou em relação às restantes atletas”.

ESTREIA NA RAMPA

“É a primeira vez que vou fazer uma prova em Rampa. Vai ser um percurso duro. Vou para desfrutar da corrida e dar o meu melhor até ao fim”.

Carina Viana vai aproveitar a prova de Rampa para avaliar a sua forma em relação às adversárias, já que em breve se realiza o Campeonato Nacional de Contrarrelógio.

“É uma forma de ver como estou face às restantes atletas e perceber quais as dificuldades que tenho para depois poder melhorar para o Campeonato Nacional”, disse a ciclista de Viana do Castelo, que acrescentou: “a preparação tem corrido bem. Durante todo este tempo sem competir, houve alguma desmotivação no início, mas tentei sempre superar e ter alguma esperança de que em breve poderíamos voltar à estrada e fazermos o que mais gostamos. Sabendo que já temos provas programadas, tenho trabalhado para poder superar as minhas dificuldades e poder estar em forma no dia da competição”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS