VOLEIBOL

Entusiasmo marcou Kinder Cup da AVB

O Estádio do Montinho, nas Caldas das Taipas, foi pequeno para tanto entusiasmo dos atletas que participaram naquela que foi a primeira prova da Associação de Voleibol de Braga do pós confinamento.

O Torneio de Apuramento para a Fase Final Nacional da Kinder Cup, competição disputada por duplas ao Ar-Livre, marcou o regresso da competição à AVB e disputou-se durante o fim de semana no Estádio do Montinho, contando com a presença de 17 duplas distribuídas pelos escalões de Iniciadas, Cadetes e Juvenis Femininos e ainda Juniores Masculinos.

Os jogos foram bastante emotivos e disputados e nem mesmo o calor que se fez sentir os impediu de lutarem pela vitória nos seus jogos.

DUPLAS VENCEDORAS

Em iniciadas, a grande vencedora foi a dupla composta por Eva Vieira/Margarida Freitas (Escola de Lamaçães). Na segunda posição ficou a dupla da ‘casa’ composta por Ana Silva/Sara Ferreira (CARTaipense), enquanto que no terceiro lugar ficou Joana Barreiras/Miriam Ferrón (Escola Lamaçães).

Em Cadetes venceu a dupla composta por Maria Mello/Verónica Rangel (SC Braga). A dupla Catarina Lobato/Bruna Lima (SC Braga) terminou em segundo.  Maria Silva/Inês Portugal (SC Braga) ficou em terceiro lugar.

 No escalão de Juvenis a grande vencedora foi a dupla composta por Beatriz Barbosa/Maria Coelho. No segundo lugar ficou a dupla da ‘casa’ Leonor Ribeiro/Marta Sá (CARTaipense). A dupla Carolina Braga/Margarida Ribeiro alcançou o terceiro lugar.

 Em Juniores Masculinos, Hugo Oliveira/Gabriel Fernandes, dupla oriunda de Amares, foi a grande vencedora, deixando no segundo lugar Pedro Silva/Gabriel Antunes.

As duplas aguardam, agora, a indicação por parte da Federação Portuguesa de Voleibol do número de vagas para Fase Final Nacional da Kinder Cup, que está agendada para 26 de setembro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS