VOLEIBOL

Mário Azevedo (AVB): “orgulhosos por ficarmos na história do primeiro apuramento para o Europeu”

“Estamos muito orgulhosos por ficarmos na história da Seleção de Sub-20 e do primeiro apuramento para o Campeonato da Europa”, foi assim que Mário Azevedo, presidente da Associação de Voleibol de Braga, abordou o apuramento de Portugal para o Europeu feminino, que se realiza em agosto na Bulgária e Irlanda.

Mário Azevedo salientou que “o distrito de Braga e, mais concretamente, a cidade de Barcelos fica na história como o local onde a Seleção conseguiu este primeiro apuramento”.

O presidente da AVB considera que “esta competição, que durante três dias levou algumas das grandes promessas do Voleibol feminino ao Pavilhão Desportivo Colégio La Salle, teve uma grande adesão do público, o que revela o interesse crescente na modalidade na região do Minho”.

A Seleção Nacional contou, nesta caminhada para o Europeu, com duas atletas do Minho: Leonor Coelho, amarense que joga no SC Braga, e Maria Amaral, vianense que joga no Colégio Efanor. Isso é importante para o Voleibol no Minho e para as duas Associações? “Ter atletas do Minho, atletas que fizeram a sua formação em clubes da AVB e da AVVC presentes na Seleção, seja que escalão for, é sempre gratificante para as Associações e clubes que as formam. Revela o crescimento da modalidade na região e a viabilidade que a mesma já atinge junto da FPV”.

Mário Azevedo aproveitou para “felicitar toda o grupo de trabalho que atingiu este apuramento, das atletas à estrutura diretiva da FPV, mas uma felicitação em particular para as representantes do Minho que estavam no grupo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...