Diogo Costa, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, vai participar no Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual, que se realiza no dia 19 em Castelo de Vide, com o objetivo de superar os seus limites.
“O principal objetivo para o Contrarrelógio é dar o meu melhor. Vou tentar superar os meus limites”, começou por afirmar Diogo Costa, que acrescentou que “vou ainda aproveitar para relembrar o que é competir em 2020, pois já não temos competições desde inícios de março, a última corrida foi em Barroselas e já tenho saudades daquele sentimento”.
Diogo Costa junta-se assim a Leonardo Mendes, que já tinha assegurado a presença na prova de Castelo de Vide, aproveitando o facto de ter lá família. A Tensai/Sambiental/Santa Marta já anunciou que não vai estar presente como equipa devido aos elevados encargos financeiros que isso acarreta e à falta de apoios por parte da Federação Portuguesa de Ciclismo. De qualquer das formas não impede os atletas de marcarem presença na prova.
“TEMOS DE APROVEITAR TODAS AS OPORTUNIDADES QUE NOS SÃO DADAS”
Diogo Costa referiu que “desde o desconfinamento que todos esperamos o regresso da competição e temos de aproveitar todas as oportunidades que nos são dadas e que são possíveis de realizar nesta altura”.
Quanto ao contrarrelógio, o ciclista de Ponte de Lima, explicou que “é uma vertente do ciclismo que me cativa, por ser uma constante batalha contra os nossos limites”, de resto “tenho treinado bastante com foco no contrarrelógio. Tenho treinado sempre com os meus colegas de equipa, pois treinar acompanhado é diferente, é mais motivante e não torna os treinos tão monótonos”.
LEONADOR MENDES TRANSMITE INFORMAÇÕES
Diogo Costa tem aproveitado também para saber mais sobre o percurso do Contrarrelógio com Leonado Mendes “tenho treinado com o Leonardo desde que voltou de Castelo de Vide, pelo que ele diz o percurso é bastante duro ao longo dos 17 km, mas, principalmente, nos quilómetros finais. É aí que se vão fazer as grandes diferenças”.
Afirmando que “é sempre bom ter alguém que conheça o local e nos ajude em algo que possamos precisar”, Diogo Costa diz-se motivado: “como é normal a motivação para treinar agora é bem maior visto que já há um objetivo. Até agora não havia e treinava apenas para não perder a forma. Neste momento treino com o foco no contrarrelógio”.