O Vitória SC apresenta seis caras novas para a época 2020/21, em que o objetivo principal passa por garantir a manutenção logo na primeira fase do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Masculino de Voleibol.
A equipa treinada por Adriano Paço, que já se encontra a trabalhar há duas semanas tendo em vista a nova época, apresenta como reforços Gonçalo Magalhães (ex-SC Espinho), Diogo Santos (ex-Frei Gil VC), Alison Bastos (ex-CV Melilla, Espanha), Cristian Freitas (ex-AL Caudry, França), Thierry Jaguszewski (ex-APAV Volei, Brasil) e João Vítor Bringmann (ex-Uberlândia, Brasil).
Estes seis reforços juntam-se a um plantel que contém 50 por cento de atletas formados no clube, sendo alguns deles da equipa de Sub-21, que esteve em grande evidência na última temporada.
O Vitória SC parte confiante para o novo campeonato, que este ano se disputa em moldes diferentes. Desde logo conta com 15 equipas e numa primeira fase jogam todos contra todos a uma só mão.
OBJETIVO MANUTENÇÃO NA PRIMEIRA FASE
Adriano Paço referiu, recentemente, ao Desportivo do Minho que “o nosso grande objetivo é garantir a manutenção logo na primeira fase do campeonato”.
O treinador do Vitória SC considera que “a tarefa não vai ser fácil. Nós temos uma equipa muito jovem e completamente renovada. No ano passado tínhamos oito estrangeiros, sete saíram, ficou o libero. Vão entrar, se tudo correr bem, alguns estrangeiros, mas são atletas muito jovens, um ainda é Sub-21 e os outros têm 22/23 anos. O plantel vai ser composto, maioritariamente, por atletas que vieram dos Sub-21 do Vitória SC. Foi um grupo que fez um excelente campeonato, terminou em primeiro. Infelizmente também não conseguiu terminar a época. São atletas com muita qualidade, alguns já trabalharam connosco o ano passado e só não jogavam porque tínhamos os estrangeiros e, portanto, jogavam mais na equipa de Sub-21”.
O Vitória SC arranca o Campeonato Nacional da I Divisão com uma dupla jornada a disputar no Pavilhão da Unidade Vimaranense. Assim, no dia 26 de setembro onde defronta o Benfica, e no dia seguinte mede forças com o SC Espinho.
EQUIPA RENOVADA
O plantel para a época 2020/21 é o seguinte:
Líbero: Alberto Briceño, José Castelar, João Lanhas e Miguel Henriques.
Oposto: David Araújo, Alison Bastos (ex-CV Melilla, Espanh) e Marco Sampaio.
Central: Dinis Vieira, Carlos Fidalgo, Cristian Freitas (ex-AL Caudry, França) e Rodrigo Ferreira,
Zona 4: Thierry Jaguszewski (ex-APAV Volei, Brasil), Junio Pinheiro, João Vítor Bringmann (ex-Uberlândia, Brasil), Diogo Santos (ex-Frei Gil VC) e Rodrigo Pereira.
Distribuidor: Rui Bessa, Daniel Parente e Gonçalo Magalhães (ex-SC Espinho).
Treinador Principal: Adriano Paço
Treinador Adjunto: Luís Paço
Preparador físico: Manuel Villa-Lobos
Analista de desempenho: Sérgio Martins