VOLEIBOL

AVC Famalicão: “partimos para mais uma jornada dupla com o intuito de ganhar”

O AVC Famalicão defronta, no fim de semana, Castêlo da Maia e Lusófona, naquela que é a segunda jornada dupla da época da Liga Lidl feminina de Voleibol.

A formação treinada por Vítor Oliveira parte confiante para os confrontos do fim de semana, mas ciente das dificuldades que vai encontrar… pelo valor dos adversários, mas também pelo desgaste causado pelas jornadas duplas – só em outubro realizam-se três, num total de oito jogos – e pelas viagens…

“Vamos ter dois jogos fora de casa e com um grau de dificuldade grande, até pelos resultados que Castêlo da Maia e Lusófona conquistaram na semana anterior. Foram equipas que perderam, mas fizeram muito disputados e praticaram um bom Voleibol”.

Seja como for: “partimos para mais esta jornada dupla com o intuito de ganhar”, disse Vítor Oliveira, que salientou que “a semana de trabalhos correu bem. Devido ao elevado número de jogos consecutivos temos algumas atletas com pequenos toques, que estamos a tentar recuperar e, exceto a Eva (lesionada), contamos com todo o plantel”.

“TENTAR SEMPRE FAZER MAIS E MELHOR NO JOGO SEGUINTE”

De resto, “as vitórias fazem com que as atletas acreditem no processo e nas coisas que estão a trabalhar diariamente. Foi muito bom termos conseguido vencer no fim de semana, isso dá outro ânimo”, disse Vítor Oliveira, que salientou que “todos estamos conscientes que todos os jogos vão ser complicados e não podemos adormecer sob as vitórias. Temos de tentar sempre fazer mais e melhor no jogo seguinte”.

Para o fim de semana, Vítor Oliveira aponta o jogo com o Castêlo da Maia como o mais importante, porque “é o primeiro” e explicou que “nós estamos a preparar um bocadinho os dois jogos. O primeiro é o mais importante e trabalhamos mais em função do primeiro adversário durante a semana. No sábado, depois do jogo com o Castêlo da Maia, vamos abordar o Lusófona”.

Sobre o adversário de amanhã, o treinador do AVC Famalicão assegurou que “o Castêlo da Maia é uma equipa muito organizada, combativa e que nos vai dificultar o trabalho”.

O REGRESSO DO PÚBLICO

O facto dos dois jogos se realizarem fora de portas também favorece a tarefa do AVC Famalicão… “são dois jogos fora, numa jornada dupla. Viagens, pouco tempo de descanso e dois jogos em que não temos o nosso público e as nossas referências. Temos de ultrapassar esses fatores e vamos trabalhar para sair vencedores desta dupla tarefa”.

O AVC Famalicão estreou-se na semana passada a jogar em casa, frente aos seus adeptos, e Vítor Oliveira garante que “sentimo-nos muito bem. Foi muito bom jogar, com o SC Espinho, e receber o apoio dos nossos adeptos. Sentíamos muito falta das pessoas afetas à nossa equipa. São eles que nos momentos mais difíceis nos dão aquela força extra.  É sempre muito bom tê-los no pavilhão”.

PROGRAMA DE JOGOS

15h: Castêlo Maia – AVC Famalicão

15h: Vilacondense – Clube K

16h: Boavista -SC Espinho

16.30 h: AJM/FC Porto – Benfica

17h: Leixões – Lusófona

17: Porto Vólei – Vitória SC

18h: Sporting – CD Aves

Domingo

15h: Lusófona – AVC Famalicão

15h: Boavista – Vilacondense

16h: Leixões – SC Espinho

16h: Porto Vólei – Clube K

16h: AJM/FC Porto – Sporting

17h: Vitória SC – Benfica

17h: CD Aves – Castêlo Maia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS