NATAÇÃO

Tamila Holub em franca recuperação

Tamila Holub está em franca recuperação da sua forma depois de ter sido afetada por uma mononucleose, que a impediu, aliás, de marcar presença no estágio da Seleção Nacional e participar no Open de Loulé, que se disputou no fim de semana.

A nadadora do SC Braga esteve afastada dos treinos por algumas semanas, tendo regressado aos trabalhos a três de agosto.

Luís Cameira, coordenador do SC Braga, assegurou que “a Tamila está a recuperar lentamente. Ela teve uma doença grave que deixa sequelas, mas a recuperação está a correr como o planeado em conjunto com o médico”.

Tamila Holub é a única atleta que está a treinar, já que toda a secção de natação vai parar por duas semanas. Luís Cameira lembra que “ela é uma atleta olímpica e já está habituada a fazer a sua preparação individualiza em muitos momentos da época”, mas nesta fase “ela tem sempre a companhia de algum colega da equipa”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS