NATAÇÃO

Minhotos conquistam mais quatro títulos

Afonso Ribeiro e Afonso Monteiro, do GDN Famalicão, e Francisco Teixeira e Guilherme Novais, da AD Fafe, despediram-se com vitórias do Campeonato Regional de Infantis da Associação Natação Norte de Portugal, que decorreu em Felgueiras.

Afonso Ribeiro venceu a prova dos 400m Livres em Infantis B, deixando o segundo classificado a mais de cinco segundos. Na mesma prova, mas em Infantis A Rafael Sampaio alcançou a terceira posição.

Afonso Monteiro impôs-se na prova dos 100m Bruços de Infantis B, numa prova em que o seu principal adversário foi o seu colega de equipa Afonso Ribeiro, que fez segundo lugar.

Afonso Monteiro termina os ‘Regionais’ na terceira posição dos atletas mais medalhados em Infantis B, com quatro títulos de Campeão Regional e uma medalha de bronze. O nadador famalicense conquistou ainda a Tabela por Pontos em Infantis B.

Francisco Teixeira, da AD Fafe, ganhou a prova dos 100m Mariposa em Infantis B, enquanto o seu colega de equipa Guilherme Novais venceu em Infantis A.

Francisco Teixeira sai de Felgueiras com dois títulos de Campeão Regional e duas medalhas de bronze.

Guilherme Novais conquistou sete medalhas, sendo dois títulos de Campeão e dois de Vice-Campeão. O nadador fafense fez terceiro lugar na tabela por Pontos em Infantis A e em Infantis.

Coletivamente, o GDN Famalicão conquistou o segundo lugar na Estatística de Medalhas em Infantis B, com 12 medalhas, sendo cinco títulos. A AD Fafe alcançou a sexta posição.

Em Infantis A, a AD Fafe termina na quinta posição com dois títulos e oito medalhas, enquanto o GDN Famalicão fez o 10.º lugar.

 

RESULTADOS

400m Livres

Infantis B: 1. Afonso Ribeiro (Famalicão)

100m Mariposa

Infantis B: 1.º Francisco Teixeira (AD Fafe); 3.º Afonso Monteiro (Famalicão)

Infantis A: 1.º Guilherme Novais (AD Fafe)

100m Bruços

Infantis B: 1.º Afonso Monteiro (Famalicão); 2.º Afonso Ribeiro (Famalicão).

Infantis A: 3.º Vasco Moreira (Famalicão)

4x100m Livres Masc

Infantis A: 2.º Famalicão; 3.º AD Fafe

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...