CANOAGEM

Rio Neiva – ADA com oito atletas em Montemor-o-Velho

O Rio Neiva-ADA faz-se representar por oito atletas no Campeonato Nacional de Regatas em Linha 2020, que se disputa no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho no fim de semana.

Esta será a primeira prova para Juniores, Seniores e Veteranos para a formação do Neiva depois do confinamento. Rodolfo Coelho, treinador do Rio Neiva – ADA, lembra que “a nossa associação foi um dos clubes nacionais, que respeitou o confinamento legalmente estabelecido, interrompendo a sua atividade por cerca de dois meses”.

“Mesmo com as limitações atuais, nos treinos de água e na utilização do ginásio para o treino de força, os nossos atletas apresentam-se com uma boa preparação”, garantiu aquele responsável.

Rodolfo Coelho salientou que “vamos estar em 12 provas, e esperamos conseguir a presença em cerca de seis ou sete semifinais e três ou quatro finais”.

Para aquele responsável “os Juniores destacam-se e têm a possibilidade de chegar às medalhas, seguindo-se os nossos especialistas nas distâncias mais curtas de 200m na luta pelo acesso às finais”.

Rodolfo Coelho salientou que “a canoagem nacional atingiu um nível bastante elevado e a Rio Neiva- ADA apresenta atletas consistentes, que aqui e acolá acedem aos mais altos lugares do pódio, honrando uma existência de mais de 30 anos na canoagem nacional”.

Os canoístas do Rio Neiva – ADA que vão estar em ação no fim de semana são: Dora Lemos, Diogo Vaz, Francisco Lemos, João Losa Cruz, Renato Costa, Steven Pereira, Hugo Morais, Vítor Gonçalves.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS