CANOAGEM

Inês Brandão: “sinto-me bem preparada para fazer coisas bonitas”

“O meu compromisso é representar Portugal o melhor possível e sinto-me bem preparada para fazer coisas bonitas”, foi assim que Inês Brandão começou por abordar o Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23 de Velocidade, que decorre entre esta quinta-feira e domingo, em Montemor-o-Velho.

A atleta do CN Prado que está em representação da Seleção Nacional considera que “sendo este Europeu em casa sentimos uma maior responsabilidade de fazer bons resultados e é com esse intuito que vamos entrar em cada prova”.

Como correu a preparação? “Correu bem. Partilho o K2 com a Ana Brito, que por coincidência é do mesmo clube que eu, então muita da preparação foi feita em casa, durante o ano. Os nossos treinadores Rita e Leonel Ramalho estiveram sempre presentes em todos os sentidos, dentro e fora de água”, disse Inês Brandão, que adiantou que “já o K4 foi treinado aqui, em Montemor-o-Velho, durante os estágios da equipa nacional. Foi sempre o objetivo principal, visto que é o barco de maior dificuldade tanto de preparação como de obter resultados. A preparação do K4 envolve os treinadores Tiago Lourenço e Rui Fernandes”.

Quais os objetivos para este Europeu? “O meu objetivo é marcar presença nas finais e depois disputar aquilo que todos os atletas ambicionam, as medalhas”, referiu a atleta do CN Prado.

Com a competição à porta já sentes algum nervosismo/ansiedade? “Sim, claro que com as outras equipas a chegarem, esta agitação toda causa alguma ansiedade, mas acima de sinto uma enorme vontade de competir”.

Inês Brandão entra em ação já esta quinta-feira, pelas 16.35 horas para disputar o apuramento de K2 500 metros com Ana Quintão de Brito.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...