A Darque KC esteve em destaque no Troféu Nacional de Esperanças, prova que decorreu no fim no CAR de Montemor-o-Velho.
O Troféu Nacional de Esperanças foi a prova criada pela Federação Portuguesa de Canoagem para minimizar as limitações competitivas provocadas pela pandemia de Covid-19 e que obrigou a que, em 2020, o Campeonato Nacional de Esperanças fosse disputado numa única etapa ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores.
A Darque, a exemplo do que aconteceu no Campeonato Naciona, teve atletas no pódio. Helena Araújo, várias vezes campeã nacional nas especialidades de velocidade, fundo e slalom, brilhou na prova de C1 Cadete.
Tomás Silva, que também já se sagrou em campeão na especialidade de slalom, conquistou a prata em k1 iniciado masculino.
O clube de Viana do Castelo apresentou-se com 23 atletas no Troféu Nacional de Esperanças, tendo o clube com mais inscritos.