TAEKWONDO

Taekwondo Clube Esposende com balanço positivo

O Taekwondo Clube Esposende faz um balanço muito positivo da curta época de 2019/2020. O clube esposendense conquistou vários resultados de relevo durante a época, destacando-se os títulos de Campeão Nacional e Campeão Distrital em algumas categorias.

A situação pandémica que se vive obrigou à suspensão das provas e dos treinos presenciais, mas o Taekwondo Clube Esposende não dá por terminada a época e tem mantido os seus atletas ativos, seguindo o plano de trabalhos enviado pelo técnico e até já participou num torneio online.

“A situação atípica que se vive no âmbito da pandemia do COVID-19, afetou transversalmente todas as modalidades desportivas, em especial aquelas que requerem contacto aquando a sua prática, como é o caso do Taekwondo. A interrupção da época a quatro meses do final afetou naturalmente o percurso que estava a ser feito pelo clube e respetivos atletas”, começou por afirmar Miguel Neto, responsável do clube de Esposende, que acrescentou que, “contudo, o saldo até o interregno é muito positivo”.

“ATLETAS EM ATIVIDADE FÍSICA”

Miguel Neto referiu ainda que “apesar das circunstâncias adversas, o clube não dá por terminada a época, mantendo os atletas a atividade física de acordo com recomendações emanadas pelo treinador, inclusive participou no torneio 1st Online Samjoko Won, organizado por um clube Argentino, no dia dois de maio”.

No entanto, o Taekwondo Clube de Esposende “não prevê que seja possível retomar aos treinos presenciais esta época, aguardando, no entanto, informações/recomendações da D.G.S. e da F.P.Taekwondo nesse âmbito”.

“AINDA É CEDO PARA AVALIAR O IMPACTO DA PARAGEM ”

Interrogado sobre se esta paragem pode provocar desistências no grupo de atletas ou retrocessos, Miguel Neto referiu que “ainda é cedo para avaliar o impacto que a paragem terá nos atletas, porém em alguns casos poderá significar o abandono da modalidade, já que grande número de atletas se encontra no 12.º ano e por conseguinte a entrada na universidade poderá inviabilizar a continuidade dos treinos na próxima época. Assim como nas idades mais precoces esta paragem pode significar um retrocesso das aprendizagens adquiridas”.

RESULTADOS EM DESTAQUE DO TAEKWONDO CLUBE DE ESPOSENDE EM 2019/2020

Vencedores XXII Open Internacional Pontevedra Juvenil

Masc. Vencedores 4.º Open Internacional TCSAC Júnior Masc.

Campeões Distritais em todos os escalões Masc. e Fem.

Campeões Distritais Kup │Clubes

Vice-Campeões Distritais Infantil │Clubes

Vencedores Prova Nacional Kup Sub-30 Fem.

Campeões Nacionais 2019 Júnior e Trio 1 Masc.

Vice-Campeões Nacionais 2019 Júnior Fem. │Par 1│Júnior Masc.│Trio 1 Fem. │

Campeões Nacionais 2019 Masc.│Clubes

Vice-Campeões Nacionais 2019 Fem.│Clubes

Vencedores 1.º Torneio Nazaré Júnior Masc. e Par 1

Vencedores 12.º Open Poomsae Esposende: Cadete Fem │Sub 30 Fem.│Sub 40 Masc.│Par 1│Par 2│Trio 1 Fem. │Trio 1 Masc.

Vencedores 12.º Open Esposende Kup │Clubes

Campeões de Portugal 2020 Júnior e Sub 40 Masc.

Vice-Vencedores Prova Nacional Kup 2020 Sub 30 Fem.

Vice-Campeões de Portugal 2020 Masc. │Clubes

114 medalhas conquistadas e medalhistas em todas as provas

6 Taças conquistadas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS