BASQUETEBOL

BC Barcelos estreia-se frente ao GRIB

O BC Barcelos estreia-se frente ao Grupo Recreativo Independente Brandoense, na segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de basquetebol.

Depois de vencer a Zona Norte A da primeira fase, o conjunto de Barcelos ficou colocado na Série Norte A, em que tem como adversários o GDAS, o GRIB, Juvemaia, NCR Valongo e SC Conimbricense. Na jornada inaugural, marcada para sete de março, o BC Barcelos recebe o GRIB, jogo que está marcado para as 20.45 horas.

 

A APOSTA NA COMPETIÇÃO MASCULINA

 

António Faria, presidente do BC Barcelos, lembra que o clube entrou para a presente época com alguns objetivos.

“Partimos para esta época desportiva com o objetivo de criar um projeto ao nível da competição masculina assente em duas premissas: em primeiro lugar estabelecer um plantel que pudesse, a curto e médio prazo, dar garantias de lutar pela subida de divisão; e em segundo lugar integrar no plantel atletas Sub-18, da formação do BCB, possibilitando deste modo uma melhor adaptação à realidade da competição sénior masculina”.

O BC Barcelos realizou uma primeira fase do campeonato bastante positiva, conseguindo mesmo vencer a Zona Norte A com 35 pontos, referentes a 17 vitória e uma derrota.

 

ANTÓNIO FARIA: “PRIMEIRA FASE CORREU DENTRO DAS NOSSAS EXPETATIVAS”

 

“Esta primeira fase do campeonato correu dentro das nossas expetativas e conseguimos garantir o primeiro lugar do Grupo A”.

Ao longo da primeira fase, o BC Barcelos foi-se reforçando… “ao longo desta primeira fase, fruto também de algumas saídas, considerámos importante reforçar o plantel com a chegada de alguns atletas, que deram à nossa equipa técnica mais opções para determinadas posições”.

Daniel Ramos, ex-CD Póvoa, Francisco Gonçalves, Filipe Rodrigues e ainda Ricardo Faria, que vem de uma paragem por lesão, são alguns dos nomes que reforçaram a equipa nestes últimos dois meses e tento em vista a participação do clube na segunda fase do campeonato.

APOSTA NA SUBIDA

 

“Esta segunda fase será, certamente, mais competitiva e equilibrada. Perspetivamos grandes jogos, com equipas igualmente fortes e bem preparadas. Partimos para esta fase conhecedores das dificuldades que vamos encontrar, mas confiantes e focados nos nossos objetivos e, acima de tudo, cientes do nosso valor enquanto equipa”, disse o presidente do clube de Barcelos.

António Faria lembrou que “como em tudo, é preciso também alguma sorte, principalmente com lesões. Tudo faremos para chegar ao fim do campeonato com a garantia de subida de divisão”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS