BASQUETEBOL

Vitória SC afastado da final da Liga Skoiy

O Vitória SC perdeu esta tarde com o União Sportiva, por 63-58, e está afastado da Liga Skoiy de Basquetebol.

Foi um jogo tremendamente duro, muito equilibrado e disputado ponto a ponto. Ao contrário de outros jogos, hoje o Vitória SC não esteve tão bem nos lançamentos, mas esteve na luta até ao fim.

Ao intervalo registava-se um empate a 30 pontos (21-19; 9-11). No segundo tempo, o Vitória SC entrou mal e perdeu por 14-2. Reagiu a equipa de Rui Costa que venceu o último quarto, 19-26, mas por números insuficientes para seguir em frente na prova.

RUI COSTA: “FORAM DOIS JOGOS DUROS”

No final do jogo, Rui Costa estava insatisfeito, mas orgulhoso pela forma como a equipa reagiu e se entregou à luta…

“Foram dois jogos extremamente duros e equilibrados, como já esperávamos- Do ponto de vista defensivos fizemos um bom jogo, mas ofensivamente não estivemos no nosso melhor. Falhamos muitos lançamentos, que é o objetivo do jogo”, começou por referir Rui Costa, que adiantou que “temos de dar mérito ao adversário, que nos fizeram a vida muito difícil e, este fim de semana, acabaram por ser um bocadinho superiores”.

Afirmando que “os lançamentos que falhamos fizeram a diferença neste jogo”, Rui Costa salientou ainda que “o facto de andarmos atrás do marcador, mentalmente, fez a diferença”, mas “tenho um tremendo orgulho como reagimos às adversidades e como demos a cara à luta. Estivemos na disputa do jogo até aos últimos momentos”.

“Ninguém saiu do jogo com a sensação que não deu o seu máximo. Temos de reconhecer que o Sportiva esteve hoje um pouco melhor e nós temos de treinar cada vez mais para ser cada vez melhores”, disse Rui Costa.

“ORGULHO NA ÉPOCA QUE CONSEGUIMOS”

O treinador do Vitória SC salientou que “independentemente de nos saber a pouco a forma como terminamos a época – porque queríamos mais -, temos a noção do que conseguimos. Sempre acreditámos que podíamos chegar até aqui, trabalhamos para isso… o processo que nos fez chegar até aqui foi tremendo e tenho um orgulho muito grande na época que conseguimos fazer”.

Agora? “Cada coisa a seu tempo. Agora vamos descansar uns dias, recuperar forças e depois partir para a preparação da próxima época”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS