“Estamos preparados para o embate final. A equipa treinou bem está motivada para este último jogo” foi assim que José Alves Aldana, treinador do SC Braga, começou por abordar o embate com o Fayal, referente à 10.ª e última jornada do Grupo de Manutenção do Campeonato Nacional da I Divisão feminino de Basquetebol.
O SC Braga, que joga pelas 18 horas em Lamaçães, tem de vencer para garantir a manutenção na I Divisão, campeonato em que se estreou este ano.
José Alves Aldana lembra que este foi “um campeonato intenso, com muitas contrariedades, altos e baixos e de momentos de superação. Nesta segunda fase a equipa tem estado a jogar bem e isso reflete-se nos resultados”.
Qual será o ponto forte da equipa para este jogo? “Temos de ter clareza nos processos ofensivos, e fazer as corretas leituras, para procurar as respetivas vantagens. Se fizermos isso, como acho que vamos fazer, o jogo vai tornar-se mais simples e acessível”, disse o treinador do SC Braga, que considera que o Fayal “é uma equipa que no processo defensivo, fecha muito bem a zona restritiva. Temos de criar situações e procurar soluções de forma a contrariar a defesa deles”.
Tal como aconteceu durante a maior parte da época, o SC Braga parte para o jogo com o Fayal bastante desfalcado: “com a exceção de dois, três jogos em que tivemos o plantel todo disponível, mais uma vez não temos a equipa na máxima força. Temos jogadoras com lesões e não vão poder dar o seu contributo”.
PROGRAMA DE JOGOS
Grupo de Manutenção
18h: SC Braga – Fayal
Maia BC – CS Marítimo
Boa Viagem – Queluz