BASQUETEBOL

José Alves Aldana (SC Braga): “estamos preparados para o embate final”

“Estamos preparados para o embate final. A equipa treinou bem está motivada para este último jogo” foi assim que José Alves Aldana, treinador do SC Braga, começou por abordar o embate com o Fayal, referente à 10.ª e última jornada do Grupo de Manutenção do Campeonato Nacional da I Divisão feminino de Basquetebol.

O SC Braga, que joga pelas 18 horas em Lamaçães, tem de vencer para garantir a manutenção na I Divisão, campeonato em que se estreou este ano.

José Alves Aldana lembra que este foi “um campeonato intenso, com muitas contrariedades, altos e baixos e de momentos de superação. Nesta segunda fase a equipa tem estado a jogar bem e isso reflete-se nos resultados”.

Qual será o ponto forte da equipa para este jogo? “Temos de ter clareza nos processos ofensivos, e fazer as corretas leituras, para procurar as respetivas vantagens. Se fizermos isso, como acho que vamos fazer, o jogo vai tornar-se mais simples e acessível”, disse o treinador do SC Braga, que considera que o Fayal “é uma equipa que no processo defensivo, fecha muito bem a zona restritiva. Temos de criar situações e procurar soluções de forma a contrariar a defesa deles”.

Tal como aconteceu durante a maior parte da época, o SC Braga parte para o jogo com o Fayal bastante desfalcado: “com a exceção de dois, três jogos em que tivemos o plantel todo disponível, mais uma vez não temos a equipa na máxima força. Temos jogadoras com lesões e não vão poder dar o seu contributo”.

PROGRAMA DE JOGOS

Grupo de Manutenção

18h: SC Braga – Fayal

Maia BC – CS Marítimo

Boa Viagem – Queluz

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...