CICLISMO

Bombos S. Sebastião assina protocolo com Centro de Estágios de Melgaço

MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião Cycling Team e o Centro de Estágios de Melgaço assinaram um protocolo de colaboração para a época 2021.

O protocolo visa, sobretudo, a promoção e divulgação do Ciclismo no concelho de Melgaço, como explicou Jorge Sousa, responsável do Bombos S. Sebastião…

“O protocolo consiste na fomentação da modalidade no concelho de Melgaço, participando em atividades criadas pelas entidades do concelho”, começou por referir Jorge Sousa, que adiantou: “há ainda a possibilidade de integrar possíveis atletas na equipa, enquanto que o clube pode utilizar as valências existentes no Centro de Estágio”.

 

JORGE SOUSA: “OS TRABALHOS ESTÃO A CORRER BEM”

 

Entretanto, o Bombos S. Sebastião continua a trabalhar com vista à nova época. A equipa é constituída por 22 atletas, que já estão a trabalhar há algum tempo de forma a poderem entrar em competição da melhor forma possível.

“Os trabalhos estão a correr. Apesar da incerteza do calendário, todos estão empenhados e focados na preparação. Há uma grande vontade de entrarem com o pé direito nas provas”.

A pandemia e as restrições impostas têm impedidos os treinos de equipas, mas: “temos criado grupos de atletas, para não sermos muitos de cada vez, para treinar. Juntamos atletas que têm provas em conjunto para assim poderem estudar as táticas a aplicar. Infelizmente ainda não conseguimos juntar toda a equipa”.

Jorge Sousa salientou que “aguardamos pela abertura dos concelhos ao fim de semana para juntar a equipa e poder assim trabalharmos em conjunto. Temos tudo preparado para efetuarmos o reconhecimento das novas pistas de XCO em Melgaço e Paredes de Coura”.

 

PROVAS EM ESPANHA

 

Quanto a provas, o responsável pelo Bombos S. Sebastião referiu que “como o calendário em Portugal não tem definição devido à pandemia, temos procurado provas em Espanha para assim podermos voltar ao ativo e darmos visibilidade aos nossos parceiros”.

Para já o Bombos S. Sebastião tem prevista a participação nas Ultra Maratonas 4 Picos e Épic Race. Entretanto, “aguardamos pela confirmação da realização das provas da Taça de Portugal de XCO, marcado para Melgaço, e de Maratonas, prevista para Alte”.

Quanto a objetivos, Jorge Sousa referiu que “aguardamos pela primeira prova, não temos nada definido, pois a paragem já é muito longa e não sabemos como se irão apresentar os adversários” e adiantou: “só participação em provas já será uma vitória”.

Jorge Sousa salientou que “temos sempre o intuito de alcançar os melhores lugares possíveis, pois temos a consciência que parcerias como as do Centro de Estágio de Melgaço, e não só, exigem cada vez mais uma grande entrega dos nossos atletas”.

 

EQUIPA AMBICIOSA

 

Para a nova temporada, o Bombos S. Sebastião apresenta uma equipa de 22 atletas desde o escalão de Cadetes a Master 55.

Assim, fazem parte do Bombos S. Sebastião os seguintes ciclistas:

Cadete: Gabriel Meleiro;

Júnior: Hélder Laranjeira:

Sub-23 Francisco: Afonso e Rui Rego.

Elites: Rui Filipe Souto, Carlos Rego, Ivan Sá, e Tânia Cardoso.

Master 30: André Alves, Jorge Sousa, José Oliveira, José Rafael Alves, Tiago Moreira e Mónica Serrano;

Master 40: António Viana, Armando Taipa e Luís Filipe Sousa.

Master 50: António Sousa e José Rodrigues e Joaquim Sá.

Ciclista CPT: Pedro Parente.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS