CICLISMO

Lucas Braga reforça BTT Braguinhas

Lucas Braga, Campeão do Minho de BTT XCO em Juniores, é o mais recente reforço do BTT Braguinhas/Padim da Graça, formação de Ciclismo de Braga dedicada mais ao BTT (XCO e XCM).

O ciclista, formado na Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact, sobe a Sub-23 e aposta assim no BTT, uma vertente que conhece bem e onde se destacou na época de 2019. Lucas Braga sagrou-se então Campeão do Minho de BTT XCO, ao vencer três das seis provas realizadas, sendo segundo nas restantes, e fez ainda top5 no Campeonato Nacional, realizado em Guimarães.

Em 2020 Lucas Braga não teve muito tempo para se mostrar. Participou no Ciclocrosse e na Pista como forma de preparar a época de Estrada, então a sua aposta, mas uma queda na primeira prova do ano, em Espanha, interrompeu-lhe os sonhos e impediu de participar nas provas de Fafe e Barroselas (únicas provas realizadas antes do aparecimento da pandemia).

“O CONVITE SURGIU…E EU DECIDI ACEITAR ”

Sobre o novo desafio, o ciclista de Barcelos referiu que “o convite surgiu através do Sérgio Magalhães” e lembrou “um dia ele ligou-me a perguntar se gostava de correr pela equipa do BTT Braguinhas e que era pena um ciclista com o meu talento não dar continuidade… Eu decidi aceitar”.

“É um novo desafio, vai ser uma época em que vou estar dedicado ao BTT”, disse Lucas Braga, que salientou “eu gosto de BTT e a oportunidade de continuar a correr foi nesta vertente e aproveitei”.

Lucas Braga prepara-se para se estrear ainda nas Maratonas (XCM)… “a ideia é participar tanto em XCO, que já conheço, como em XCM. Vai ser um grande desafio…mas penso que me vou adaptar bem, até porque eu gosto muito de ver e quando experimentar acho que não me vou arrepender”.

“DAR O MEU MELHOR EM TODAS AS PROVAS”

Quanto a objetivos, o novo reforço do BTT Braguinhas referiu que “os meus objetivos passam por dar o meu melhor em todas as provas. Conquistar bons resultados e assim representar muito bem a equipa que me deu a oportunidade de voltar a correr”. De resto “não dá para ter ou traçar grandes metas devido à situação em que nos encontramos, em que até as próprias competições são uma incerteza”.

Lucas Braga não se deixa desmotivar coma situação da pandemia e garante que “sinto-me muito motivado, tal como no segundo ano de Cadetes, que foi, sem dúvida, o meu melhor ano no Ciclismo, onde consegui os melhores resultados”.

De referir que em 2018 Lucas Braga venceu a final da Taça de Portugal de Estrada em Cadetes e foi terceiro no Campeonato Nacional, sendo ainda segundo na Taça do Minho.

Lucas Braga já regressou aos trabalhos de preparação e garante que “neste momento estão a correr bem. Vou indo aos pouco porque estive muito tempo parado”, mas, salienta “espero estar em forma quando as competições arrancarem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...