CICLISMO

Rui Freitas ambicioso para a nova temporada

“Para a próxima época tenciono lutar pelo pódio a nível nacional e se possível espero poder correr fora de Portugal” disse Rui Freitas, ciclista de Guimarães que vai para o segundo ano de Júnior.

Rui Freitas, que está na Downhill há cerca de seis anos, vai correr na próxima época como individual depois de cinco anos a defender as cores do Desportivo Jorge Antunes: “é mais por uma questão de poder treinar com os meus amigos de fora da equipa, sinto mais liberdade assim”.

O ciclista, que há dois anos se sagrou Campeão do Minho de Cadetes, espera poder regressar às provas “e poder fazer o que mais gosto”.

Certo é que Rui Freitas já regressou aos treinos: “tenho treinado bastante” e nem mesmo o frio o afasta dos treinos, porque “treinar é sempre bom independentemente do tempo” referiu o ciclista, que o ano passado se viu afastados dos trabalhos de preparação devido a uma queda aparatosa que resultou numa clavícula e dedos fraturados.

“Felizmente já estou recuperado e treino sem limitações” garantiu Rui Freitas, que explicou que “nesta altura faço ginásio e ciclismo durante a semana e aos fins de semana faço os treinos de downhill”.

De referir que na época passada, e mesmo em recuperação, Rui Freitas terminou a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional, que se realizou na Penha, em Guimarães, na quarta posição e naquele que era o seu ano se estreia no escalão de Juniores.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS