CICLISMO

Paulo Fernandes, Samuel Guerra e Diogo Miranda (ACR Roriz) no top10 da segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes

Paulo Fernandes, Samuel Guerra e Diogo Miranda, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, alcançaram o top10 da segunda e última etapa da Volta a Portugal de Cadetes, que hoje ligou Santarém a Caldas da Rainha ao longo de 80,6 quilómetros.

Numa etapa decisiva e controlada pela equipa do Camisola Amarela e pelo Alenquer-GDM-Anipura, que conseguiram colocar dois atletas cada nos quatro primeiros lugares, Paulo Fernandes foi o mais forte do grupo de perseguidores e no sprint para a meta conquistou o quinto lugar da classificação, a 43s do vencedor, o espanhol Andreu Lopez (Lucta/Grupo Sime).

Com o mesmo tempo, Samuel Guerra chegou à meta na sexta posição e Diogo Miranda, bronze nos Campeonatos Nacionais, alcançou o nono lugar.

Ainda inserido no grupo de perseguidores ficou Daniel Moreira, a representar a equipa conjunta CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi 13.º e garantiu o sexto lugar na Classificação Geral, sendo assim o ciclista minhoto melhor classificado.

Na Geral Samuel Guerra fez o sétimo lugar, da Geral, terminando ainda no top10 na Geral por Pontos e na Geral da Montanha.

GONÇALO RODRIGUES SEGUNDO NA GERAL DA JUVENTUDE

Gonçalo Rodrigues, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, terminou a última etapa no top25 e garantiu a segunda posição na Geral de Cadetes de primeiro ano, sendo 12.º na Geral Individual e o terceiro ciclista minhoto melhor classificado na Volta a Portugal.

Tomás Oliveira, CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Tensai/Sambiental/Santa Marta, terminou a competição no top20 da Geral (é 17.º) depois de ter feito 44.º na etapa de hoje.

O ciclista de Viana do Castelo conquistou ainda o quarto lugar na Classificação de Cadetes de primeiro ano.

José Salgueiro (ACR Roriz) alcançou a quinta posição na Classificação Individual de Cadetes de primeiro ano, ele que fez 21.º lugar na Geral e hoje terminou a etapa na 40.º posição.

Quanto aos restantes atletas Rodrigo Rodrigues, ciclista da ACR Roriz que vem de uma lesão que o afastou dos treinos por algum tempo, terminou a etapa na 42.º posição, sendo 27.º na geral.

Sérgio Silva, do CC Barcelos/Tensai, foi 56.º na etapa, Afonso Coelho (ACR Roriz) 63.º e Paulo Bogo, Cadete de primeiro ano do CC Barcelos/Tensai, terminou no 97.º lugar.

Por equipas, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact alcançou o terceiro lugar da etapa e na Geral atrás do Lucta – Grupo SIME e Alenquer- GDM – Anipura. O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Tensai/Sambiental/Santa Marta terminou no 11.º lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...