Paulo Fernandes, Samuel Guerra e Diogo Miranda, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, alcançaram o top10 da segunda e última etapa da Volta a Portugal de Cadetes, que hoje ligou Santarém a Caldas da Rainha ao longo de 80,6 quilómetros.
Numa etapa decisiva e controlada pela equipa do Camisola Amarela e pelo Alenquer-GDM-Anipura, que conseguiram colocar dois atletas cada nos quatro primeiros lugares, Paulo Fernandes foi o mais forte do grupo de perseguidores e no sprint para a meta conquistou o quinto lugar da classificação, a 43s do vencedor, o espanhol Andreu Lopez (Lucta/Grupo Sime).
Com o mesmo tempo, Samuel Guerra chegou à meta na sexta posição e Diogo Miranda, bronze nos Campeonatos Nacionais, alcançou o nono lugar.
Ainda inserido no grupo de perseguidores ficou Daniel Moreira, a representar a equipa conjunta CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi 13.º e garantiu o sexto lugar na Classificação Geral, sendo assim o ciclista minhoto melhor classificado.
Na Geral Samuel Guerra fez o sétimo lugar, da Geral, terminando ainda no top10 na Geral por Pontos e na Geral da Montanha.
GONÇALO RODRIGUES SEGUNDO NA GERAL DA JUVENTUDE
Gonçalo Rodrigues, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, terminou a última etapa no top25 e garantiu a segunda posição na Geral de Cadetes de primeiro ano, sendo 12.º na Geral Individual e o terceiro ciclista minhoto melhor classificado na Volta a Portugal.
Tomás Oliveira, CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Tensai/Sambiental/Santa Marta, terminou a competição no top20 da Geral (é 17.º) depois de ter feito 44.º na etapa de hoje.
O ciclista de Viana do Castelo conquistou ainda o quarto lugar na Classificação de Cadetes de primeiro ano.
José Salgueiro (ACR Roriz) alcançou a quinta posição na Classificação Individual de Cadetes de primeiro ano, ele que fez 21.º lugar na Geral e hoje terminou a etapa na 40.º posição.
Quanto aos restantes atletas Rodrigo Rodrigues, ciclista da ACR Roriz que vem de uma lesão que o afastou dos treinos por algum tempo, terminou a etapa na 42.º posição, sendo 27.º na geral.
Sérgio Silva, do CC Barcelos/Tensai, foi 56.º na etapa, Afonso Coelho (ACR Roriz) 63.º e Paulo Bogo, Cadete de primeiro ano do CC Barcelos/Tensai, terminou no 97.º lugar.
Por equipas, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact alcançou o terceiro lugar da etapa e na Geral atrás do Lucta – Grupo SIME e Alenquer- GDM – Anipura. O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Tensai/Sambiental/Santa Marta terminou no 11.º lugar.