CICLISMO

Taça de Portugal de Ciclocrosse adiada para 2021

A Taça de Portugal de Ciclocrosse foi adiada para janeiro e fevereiro de 2021, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na base do adiamento “está a situação epidemiológica do país, as restrições à circulação decididas para conter a pandemia e a diferente gradação das medidas em função dos concelhos”.

Assim, e depois do arranque da Taça de Portugal, com a primeira prova a disputar-se no início do mês em Melgaço, os ciclistas só voltam à pista de Ciclocrosse a 24 de janeiro, em Bragança. Segue-se a prova de Sangalhos, que está marcada para sete de fevereiro. No dia 21 realiza-se a quarta prova da Taça de Portugal, prevista para a zona de Viseu e Matosinhos recebe a quinta e última etapa.

O Campeonato Nacional está, entretanto, marcado para o dia 14 de fevereiro, em Santo Tirso.

De referir que Melgaço recebeu a primeira prova da Taça de Portugal, que contou com a presença de um número considerável de ciclistas, alguns dos quais oriundos de Espanha. Pedro Miguel Lopes, em Sub-23, e João Cruz, em Juniores, foram os minhotos que subiram ao primeiro lugar do pódio.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS