Ricardo Soares, este ano a correr como Individual, dominou a prova de Master 40 do 4.º DHI Capital do Móvel, que decorreu no último domingo no Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira.
O ciclista de Guimarães foi o mais rápido na manga de qualificação, com o tempo de 1:58.6, deixando o mais direto perseguidor a cerca de sete segundos.
Na manga final, Ricardo Soares voltou a ser o mais rápido e conseguiu mesmo baixar o tempo para 1:57,062.
Na segunda posição terminou Jorge Afonseca, da AXPO/FirstBike/ team/Vila do Conde, enquanto António Cunha foi terceiro.
No final da prova, o ciclista de Guimarães mostrou-se “bastante satisfeito”, numa prova “em que correu tudo bem”.
Ricardo Soares considerou que “esta é uma prova exigente, com um circuito muito engraçado, muito rápido e muito curto. Tem uma parte de pedal, mas a pista é igual para todos. Correu bem”.
Com a primeira prova do Campeonato do Minho realizada, Ricardo Soares mostra-se focado no Campeonato Nacional… “estou cá para lutar pela camisola. Na Taça fiquei em terceiro, tive alguns azares, mas está tudo bem, agora é lutar pelo título nacional”.
Quanto ao Campeonato do Minho: “é outro dos meus objetivos” e garante “podem contar comigo para a luta”.
ANTÓNIO SOUSA (BTT TERRAS BOURO) VENCE EM MASTER 50
António Sousa, do BTT Enduro Terras de Bouro, venceu com grande à vontade a prova de Master 50.
O atleta do conjunto de Terras de Bouro fez a descida final em 2:30.10, retirando certa de quatro segundos ao tempo realizado na primeira descida.
Na segunda posição ficou José Queirós (BTT Pandilhas a Monte) que gastou mais oito segundos que o vencedor.
Em Master 30, o destaque vai para Tiago Mendes, do Grupo Nun’Álvares Cartoon DH T, que alcançou a segunda posição da prova, com o tempo de 1:59.39.
Manuel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) foi o vencedor. Vítor Maior (Bike House DH team/Guimarães) terminou na quinta posição e o seu colega de equipa Rui Fernandes foi sétimo.