CICLISMO

Ricardo Soares domina em Master 40 na Capital do Móvel

Ricardo Soares, este ano a correr como Individual, dominou a prova de Master 40 do 4.º DHI Capital do Móvel, que decorreu no último domingo no Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira.

O ciclista de Guimarães foi o mais rápido na manga de qualificação, com o tempo de 1:58.6, deixando o mais direto perseguidor a cerca de sete segundos.

Na manga final, Ricardo Soares voltou a ser o mais rápido e conseguiu mesmo baixar o tempo para 1:57,062.

Na segunda posição terminou Jorge Afonseca, da AXPO/FirstBike/ team/Vila do Conde, enquanto António Cunha foi terceiro.

No final da prova, o ciclista de Guimarães mostrou-se “bastante satisfeito”, numa prova “em que correu tudo bem”.

Ricardo Soares considerou que “esta é uma prova exigente, com um circuito muito engraçado, muito rápido e muito curto. Tem uma parte de pedal, mas a pista é igual para todos. Correu bem”.

Com a primeira prova do Campeonato do Minho realizada, Ricardo Soares mostra-se focado no Campeonato Nacional… “estou cá para lutar pela camisola. Na Taça fiquei em terceiro, tive alguns azares, mas está tudo bem, agora é lutar pelo título nacional”.

Quanto ao Campeonato do Minho: “é outro dos meus objetivos” e garante “podem contar comigo para a luta”.

ANTÓNIO SOUSA (BTT TERRAS BOURO) VENCE EM MASTER 50

António Sousa, do BTT Enduro Terras de Bouro, venceu com grande à vontade a prova de Master 50.

O atleta do conjunto de Terras de Bouro fez a descida final em 2:30.10, retirando certa de quatro segundos ao tempo realizado na primeira descida.

Na segunda posição ficou José Queirós (BTT Pandilhas a Monte) que gastou mais oito segundos que o vencedor.

Em Master 30, o destaque vai para Tiago Mendes, do Grupo Nun’Álvares Cartoon DH T, que alcançou a segunda posição da prova, com o tempo de 1:59.39.

Manuel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) foi o vencedor. Vítor Maior (Bike House DH team/Guimarães) terminou na quinta posição e o seu colega de equipa Rui Fernandes foi sétimo.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...