BASQUETEBOL

Alexandre Oliveira assume comando dos Seniores do GDAS

Alexandre Oliveira é o novo treinador principal da equipa Sénior do Grupo Desportivo André Soares, formação que inicia sábado a sua participação no Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.

Alexandre Oliveira substitui no cargo Luís Arantes, que ainda orientou a equipa na Fase de Acesso à I Divisão, mas decidiu sair por motivos profissionais.

Coordenador técnico do Basquetebol do GDAS e treinador dos Sub-18, Alexandre Oliveira assume assim a equipa Sénior, tendo como principal objetivo “fazer melhor que o ano passado”.

“Dado o timing da saída do Luís Arantes, arranjamos uma solução dentro do clube. Vou acumular os dois escalões. Nos Seniores vou contar com a colaboração de outro colega do clube” começou por referir Alexandre Oliveira.

“A COMPETIÇÃO MOTIVA O TRABALHO”

O GDAS inicia sábado, pelas 16.45h, a sua participação no Campeonato Nacional da II Divisão, depois de ter gozado a folga na jornada inaugural…

“Neste momento o grupo está motivado porque a competição é a razão por que treinamos e é o que motiva o trabalho” disse Alexandre Oliveira, que garante que “o nosso objetivo é fazer melhor que o ano passado. Se o ano passado conseguimos chegar à fase de apuramento para a subida de divisão, este ano queremos, pelo menos, atingir o mesmo”.

O GDAS esteve presente na Fase de Acesso à I Divisão, que se realizou em setembro, mas foi afastado da luta pela subida pelo BC Barcelos.

Alexandre Oliveira considera que a Fase de Acesso deixou algumas marcas na equipa, mas não tanto pelo resultado: “mais do que o resultado, a equipa ressentiu-se pelas circunstâncias. Dois elementos da equipa abdicaram de jogar e treinar nesse momento por motivos pessoais. A equipa acabou por não ter o rendimento desejado. Mas a verdade é que o objetivo era estar lá, nos momentos de decisão e nós conseguimos estar na Fase de Acesso”.

ADÃO BARBOSA E PEDRO PINHEIRO REFORÇAM EQUIPA

Com o campeonato à porta, o GDAS continua a não poder contar com os dois elementos e, por isso, “houve necessidade de preencher as vagas deixadas em aberto”. A equipa reforçou-se com dois atletas ex-SC Braga o Adão Barbosa e o Pedro Pinheiro.

Quanto à preparação, Alexandre Oliveira referiu que “ainda estamos a adaptarmo-nos. Estou com a equipa há pouco tempo e, portanto, ainda não tivemos tempo para fazer muita coisa. Estou satisfeito com o empenho deles. Como é normal, porque as pessoas são diferentes e pensam pela sua cabeça, estamos a mudar regras e hábitos de trabalho, comportamentos e a assumir compromissos”.

Seja como for, o GDAS parte para o jogo de sábado confiantes na vitória.  “Vamos defrontar a equipa B de uma formação que subiu à I Divisão. Penso que o objetivo desta equipa B é dar minutos aos atletas que jogam menos e aos jovens que procuram espaço na equipa Sénior. Estamos à espera de uma equipa aguerrida, mas com pouca experiência. A nossa ideia é transferir o máximo possível para o jogo aquilo que fazemos no treino. Se conseguirmos fazer isso, vamos ser melhores que a outra equipa e o resultado será a vitória”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS