CANOAGEM

Antoine Launay (Darque KC) no Europeu de Slalom

Antoine Launay, da Darque KC, representa a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Slalom, que se realiza, entre sexta-feira e domingo, em Praga.

O canoísta da Darque KC já se encontra na capital da República Checa há algum tempo e, em declarações à FPC, mostra-se ambicioso…  “se conseguir trazer uma medalha para casa, ficarei muito feliz”.

Antoine Launay considera que a pandemia de Covid-19 como um fator que pode influenciar a classificação final do Campeonato da Europa. “Todos tivemos períodos diferentes de treino, desde o abrupto final da temporada em março”, sublinha Antoine Launay, que considera que, “antes de mais nada, voltar a competir é uma grande chance e uma vitória sobre a situação atual, que está a condicionar o mundo todo”.

“Estou a treinar bem e a preparação para o Campeonato da Europa está a correr muito bem”, garante Antoine Launay, que se encontra em Praga há duas semanas. O canoísta referiu que “o Europeu é uma competição do mais alto nível mundial”, razão pela qual considera mesmo tratar-se de “uma prova com nível olímpico”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS