TAEKWONDO

Taekwondo Clube de Esposende treina em espaços abertos

O Taekwondo Clube de Esposende já retomou os trabalhos, mas ao ar livre, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde e da Federação Portuguesa de Taekwondo em vigor.

O clube de Esposende manteve-se bastante ativo durante o período de quarentena, e participou em diversas provas online de Poomsae, organizadas a nível mundial, com os atletas esposendenses a destacaram-se, com a conquista de lugares de pódio.

 

MARTA CARDOSO E MATILDE VENCEM 1ST SAMJOKO POOMSAE

 

Assim a dois de maio participou no 1st Samjoko Won Poomsae 2020, Argentina, com  Marta Cardoso e Matilde Cunha a conquistarem o primeiro lugar e André Cardoso o segundo lugar. 

De 17 a 24 de maio realizou-se o 1st Virtual Taekwondo Festival, competição formativa; de 18 a 24 de maio participou no 1er Torneo de Poomsae Online Paraguay 2020 sob égide da Federação Paraguya de Instituciones del World Taekwondo, e em que  André Cardoso e Matilde Cunha obtiveram o primeiro lugar e Marta Cardoso o segundo lugar.

Ainda na mesma data realizou-se o 1.º Desafio Poomsae: Argentina no qual André Cardoso obteve o 1.º lugar.

 

OUTRAS PARTICIPAÇÕES

 

A 14 de junho disputou-se o 1.º Torneio Online Kombat Press, sob égide da Federação Portuguesa de Taekwondo, tendo-se destacado Marta Cardoso ao vencer a prova de Sub-30. Outros atletas do clube também obtiveram pódio, nomeadamente Luís Neto, Matilde Cunha e André Cardoso, todos segundos classificados.

De 20 e 28 junho o Taekwondo Clube de Esposende participou no Online KWON Open Tournament – Color Belts, organizado pelo WTE – World Taekwondo Europe, tendo-se destacado Marta Cardoso, ao obter um o segundo lugar, a escassos 0,035 pontos da medalha de ouro. Nesta prova participaram também outros atletas, tendo sido alcançadas duas finais com Matilde Cunha e André Cardoso, ao obterem o quarto e o sétimo lugar respetivamente. Matilde Neto participou na prova na preliminar.

O clube aguarda resultados do 1er Buenos Aires Hanmadang Online 2020.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS