João Benta, ciclista de Esposende que alinha na Rádio Popular-Boavista, parte para o último dia da Volta a Portugal Edição Especial na quarta posição da Geral Individual. O ciclista minhoto, que em 2019 terminou na sexta posição a 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, está a uma etapa de atingir um dos seus objetivos, que passava por melhorar a classificação do ano passado.
João Benta, que está a 1.27m do camisola amarela, Amaro Antunes (W52-FC Porto), está ainda a 14s do terceiro classificado, Gustavo Cesar Veloso também da equipa portista.
De referir que na etapa de hoje, a sétima e penúltima, o ciclista de Esposende cortou a meta no sétimo lugar, com o mesmo tempo do vencedor António Carvalho (EFAPEL), que cumpriu o trajeto em 03:40.45h.
Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães da Kelly/Simoldes/UDO, teve hoje um dia mais complicado, acabando por cortar a meta no 45.º lugar, a mais de mais de oito minutos do vencedor. Com este resultado o ciclista vimaranense caiu no 28.º lugar. Pedro Miguel Lopes baixou para o terceiro lugar da Geral da Juventude, que continua a ser comandada por Simon Carr (Nippo). Na segunda posição está agora Matis Louvel (Team Arkea).
Tiago Machado, da EFAPEL, cortou a meta no 51.º lugar, a cerca de nove minutos do vencedor. Com este resultado o ciclista de Famalicão ocupa o 59.º lugar da Geral Individual. Tiago Machado pode ter uma palavra a dar amanhã no Contrarrelógio de 17,7 quilómetros entre a Ribeira das Naus e a Praça do Comércio e que encerra esta Volta a Portugal Edição Especial. De referir que o ciclista de Famalicão foi terceiro classificado no Campeonato Nacional de Contrarrelógio que se realizou em julho.
David Ribeiro (LA Alumínios/LA Sport) terminou a etapa de hoje no 55.º lugar, o que lhe permite ocupar o 68.º lugar na Geral Individual.
João Matias (Aviludo-Louletano) foi 64.º classificado na penúltima etapa da Volta a Portugal Edição Especial. O ciclista de Barcelos ocupa 60.º lugar da classificação geral.
César Fonte, ciclista de Viana do Castelo que alinha na EFAPEL, cortou a meta no 83.º lugar. César Fonte baixou assim para o 29.º lugar da Geral Individual.