O Pavilhão do CARTaipense é palco, este fim de semana, da primeira prova de Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho no pós confinamento, a 4.ª Prova de Acesso da AP Minho, que não pode contar com o ‘calor’ do público devido à pandemia.
Assim, com bastantes restrições, sem público, mas com muita vontade de atletas e clubes, a 4.ª Prova de Acesso da AP Minho conta com a presença de atletas de 10 clubes: a Academia de Patinagem do Ave – Associação PatinAve (APA), Academia de Patinagem de Braga (APB), Academia de Patinagem de Guimarães (APG), CARTaipense, Clube Cávado Patinagem Artística (CCPA), Escola de Patinagem Artística de Basto (EPAB), Grupo Nun’Álvares (GNA), HC Braga, HC Fão e Riba d’Ave HC.
As provas arrancam às 9 horas de sábado, com os testes de Iniciação Nível 1, seguindo-se o Nível 2. A partir das 14 horas realizam-se os Testes de Nível 3 e 4, bem como o Testes de Base 0.
No domingo realizam-se os Testes de Patinagem Livre (Níveis 1, 2, 3 e 4) durante a manhã. De tarde realizam-se os Testes de Solo Dance (nível 1, 2. 3 e 4).