José Paulo Lopes e Tamila Holub, nadadores do SC Braga que se encontram ao serviço da Seleção Nacional, participam amanhã no Madeira Island Ultra-Swim (MIUS), prova de Águas Abertas com cinco distâncias 30km, 20km, 10km, 5km e 1km.
Os dois nadadores partem confiantes para esta prova, que não sendo a sua especialidade, não deixa de ser uma boa experiência e, por isso, vão tentar fazer uma boa prova.
O treino de hoje foi na praia da Barreirinha e os nadadores fizeram cinco quilómetros. Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, considerou que “o treino correu bem. Custou um pouco no primeiro contacto, mas ficaram muito satisfeitos”.
“CHEGAR AO FIM COM ÓTIMAS SENSAÇÕES E UMA EXPERIÊNCIA POSITIVA”
Quanto a objetivos, Luís Cameira referiu que “é difícil estabelecer objetivos. Para já é chegar ao fim com ótimas sensações e uma experiência positiva” e adiantou que “em termos de classificações eles são dos melhores aqui presentes em registo de piscina, mas Águas Abertas é muito diferente. Eles não têm experiência nenhuma e vão nadar com atletas muito experientes, com muitos anos de Águas Abertas e alguns dos melhores do mundo”. Apesar de tudo “pode ser uma boa experiência”.
SC BRAGA PRESENTE
O SC Braga também vai marcar presença no Madeira Island Ultra-Swim (MIUS) com o Juvenil João Carvalho, o Sénior Pedro Martins e os Masters Nuno Albuquerque, Gonçalo Meneses, Pedro Bastos e Maria João Martins.
Luís Cameira considera que João Carvalho e Pedro Martins “vão ter aqui uma boa experiência, mas podem lutar pelos primeiros lugares da sua categoria”.