Tamila Holub e José Paulo Lopes, nadadores do SC Braga que estão integrados no estágio da Seleção Nacional que decorre na Madeira, estão em franca evolução neste arranque de época.
A Seleção está a estagiar e vai e participar no Madeira Island Ultra Swim (MIUS), prova que se realiza sábado, e conta ainda com a presença da equipa de Masters do SC Braga e Vânia Neves (Viana NC).
O estágio, que começou segunda-feira e termina domingo, enquadra-se no Plano de Alto Rendimento e Seleções Nacionais de Águas Abertas 2020.
“TEM SIDO UM ESTÁGIO DURO”
Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga que está a acompanhar os dois atletas, considera que “o estágio está a correr muito bem” e adiantou que “tem sido um estádio duro, com treinos bi-diários, que se realizam de manhã cedo e ao final da tarde. Por vezes alternamos de manhã piscina e tarde mar, outras vezes fazem os dois treinos na piscina, com grande volume de trabalho”.
“A resposta deles tem sido muito positiva, têm-se adaptado muito bem a este trabalho de águas abertas”, disse Luís Cameira.
O coordenador do SC Braga referiu ainda que “o José Paulo Lopes terminou a época em Grande, no Open de Loulé, e continua muito bem fisicamente. A Tamila depois da monoesclerose e da paragem forçada, esta terceira semana tem sido muito positiva e tem tido uma evolução notória”.
