NATAÇÃO

José Paulo Lopes e Rafael Simões Campeões Universitários com recordes nacionais

José Paulo Lopes e Rafael Simões, nadadores do SC Braga que estiveram em representação da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), sagraram-se, esta tarde, Campeões Nacionais Universitários e com novos máximos.

No Campeonato Nacional de Natação de Piscina Longa, que decorreu na Piscina da Campanhã, José Paulo Lopes venceu a prova dos 400m Livres com a marca de 4:01.30m, retirando mais de dois segundos ao recorde anterior.

Com este resultado José Paulo Lopes doi o melhor nadador masculino do evento com758 pontos.

José Paulo Lopes conquistou ainda o segundo lugar nos 200m Estilos.

Rafael Simões venceu a prova dos 100m Bruços com o tempo de 1:04.18m, baixando o seu próprio recorde, conquistado o ano passado em Lisboa.

O nadador do SC Braga subiu ainda ao pódio na prova dos 200m Estilos, onde foi terceiro.

Rafael Simões foi ainda o quarto melhor nadador do torneio, com 696 pontos.

RAFAEL SIMÕES: “FOI UMA COMPETIÇÃO QUE ULTRAPASSOU AS MINHAS EXPETATIVAS”

Rafael Simões mostrou-se bastante satisfeito com o resultado dos CNU’s de Piscina Longa e considerou que “foi uma competição que ultrapassou as minhas expectativas, especialmente na prova dos 100 bruços, onde ganhei e bati o recorde nacional”.

“Foi uma surpresa quer pela altura da época em que estamos, quer pelo período complicado na universidade com exames”, disse o nadador de Barcelos.

É um resultado que te deixa motivado para o que falta da época? “Claro! Agora o objetivo são os Campeonatos Nacionais no final de julho, por isso, fazer estes tempos agora é um excelente indicador”.

MARIA CASTRO E JOÃO OLIVEIRA CONQUISTAM TÍTULO DE CAMPEÕES NACIONAIS

Para além dos dois nadadores do SC Braga e da AAUM, outras nadadores minhotos estiveram em destaque.

Assim, Maria Castro, nadadora do Vitória SC e U.Porto, venceu a prova dos 100m Bruços. A atleta minhota foi ainda terceira nos 50m Bruços.

João Campelo Oliveira, nadador do GDN Famalicão e da P. Porto, venceu os 50m Bruços.

O nadador famalicense foi ainda terceiro nos 100m Bruços.

PÓDIOS

400m Livres: 1.º José Paulo Lopes (AAUMinho), Recorde Nacional Universitário

50m Bruços: 3.º Maria Castro (U.Porto)

1.º João Campelo Oliveira (P.Porto)

200m Estilos: 2.º José Paulo Lopes (AAUM); 3.º Rafael Simões (AAUM)

50m Costas: 2.º Filipa Fernandes (AAUM)

100m Bruços: 1.º Maria Castro (U.Porto)

1.º Rafael Simões (AAUM); Recorde Nacional Universitário; 3.º João Campelo Oliveira (P.Porto)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...