Miguel Oliveira, Vitória SC e GDN Famalicão estiveram em grande destaque nos Campeonatos Territoriais de Juvenis, Juniores, Seniores da Associação de Natação do Norte de Portugal, que se realizaram este fim de semana na Piscina Municipal de Felgueiras.
Miguel Oliveira, que se estreia na categoria de Juniores, terminou os ‘Territoriais’, tal como começou, com um recorde nacional, desta feita nos 100m Costas. O nadador de Braga percorreu a distância em 54.74 segundos, batendo o recorde de Juniores 17 anos, retirando 0.23s ao anterior máximo, que pertencia a Gabriel Lopes deste 2014. Miguel Oliveira bateu ainda o recorde Territorial de Juniores e Juniores 17, que pertencia ao seu colega de clube João Nogueira Lopes e a Gonçalo Azevedo, respetivamente.
Miguel Oliveira alcançou também o recorde territorial nos 100m Estilos com a marca de 57.93 em Juniores 17.
O nadador do Vitória SC assegurou ainda a Melhor Performance de Juniores masculinos com 688 pontos, enquanto o seu colega de clube Miguel Medeiros foi segundo (675).
VITÓRIA SC NO PÓDIO
O Vitória SC sai dos ‘Territoriais’ com o terceiro lugar na Estatística de Medalhas. O conjunto treinado por Rui Costa somou 27 medalhas, sendo 18 de ouro.
Para além de Miguel Oliveira, o Vitória SC viu ainda Sofia Holub conquistar a Melhor Performance em Juvenis B e João Nogueira Costa ser terceiro em Seniores.
Sofia Holub venceu ainda o Torneio Territorial de Fundo em Juvenis B, com 1158 pontos.
GDN FAMALICÃO FOI O TERCEIRO CLUBE MAIS MEDALHADO
O GDN Famalicão foi o terceiro clube mais medalhado dos ‘Territoriais’, com um total de 43 medalhas conquistadas. Com 15 medalhas de ouro o clube famalicense ficou em quarto lugar na Estatística de Medalhas.
Afonso Monteiro foi o vencedor da Melhor Performance em Juvenis A, com 602 pontos, enquanto o seu colega de equipa Afonso Ribeiro foi terceiro. Rodrigo Pereira e Francisco Silva terminaram no top5.
Em femininos Mafalda Mesquita foi terceira, naquele que é o seu primeiro ano de Sénior.
No Torneio de Fundo de Juvenis, Afonso Monteiro venceu em Juvenis A com 1176 pontos.
Em prova estiveram ainda o Natação Clube de Fafe, que conquistou os seus primeiros Campeões Territoriais, e a Associação Desportiva de Fafe.
O NC Fafe foi 13.º na Estatística de Medalhas, com três títulos e sete medalhas no total.
Maria Castro foi nona na Melhor Performance em Seniores.
No Torneio de Juvenis, Maria Cunha foi quinta em Juvenis A e Vasco Silva alcançou o sétimo lugar em Juvenis B.
A AD Fafe foi 17.ª na Estatística de Medalhas com uma medalha de bronze, conquistada por pelo Júnior João Martins nos 200m Mariposa.





