
O SC Braga apresentou-se com cinco equipas na abertura do Torneio Clínica Dentária São Dâmaso em Minis B, que decorreu no fim de semana no Pavilhão de Adães, em Barcelos.
No I Torneio de Minis B participaram 220 atletas e 24 equipas em representação de 10 clubes: SC Braga, FC ‘Os Académicos’/GVFC, CARTaipense, CD Colégio JP II, Vitória SC, ED Limiana, GD Figueiredo, AD Esposende, ADC Caldinhas e SVR Benfica.
O SC Braga foi o clube que se apresentou com a maior comitiva, participando com cinco equipas, cerca de 40 atletas e conquistando a vitória em três das quatro séries.
José Bastos, coordenador técnico do Mini Voleibol do SC Braga, considera que “foi um torneio interessante” e referiu que “participamos com cinco equipas e 39 atletas. O importante era elas passarem pelo contexto competitivo. É um escalão que demonstra o enorme crescimento na procura que este desporto está a ter por parte das atletas do género feminino, principalmente”.
“Contamos com um grupo alargado de treinadores, jovens, que procuram o seu desenvolvimento pessoal e profissional e este é um espaço de afirmação das suas ideias, convicções, num contexto mais autónomo, sempre orientados por alguém mais experiente”, disse o coordenador do SC Braga, que em relação às atletas afirmou que “procuramos o seu desenvolvimento integral enquanto pessoas e atletas, com foco no seu crescimento pessoal”.
Como está a correr o trabalho nas Minis? “De momento, o trabalho tem sido bastante positivo com uma dinâmica muito positiva e interessante entre treinadores e atletas”, disse José Bastos, que adiantou que “o espaço das Minis B tem mostrado um trabalho de desenvolvimento muito interessante porque é um espaço não só de desenvolvimento das atletas, como dos treinadores e penso que o processo, desde o início da época até ao dia de hoje, melhorou muito… todos as partes integrantes deste processo estão de parabéns. É um espaço de trabalho, superação e formação, em que ambos os lados estão em constante desenvolvimento e isso é muito interessante de acompanhar diariamente”.





