
“Eu e a minha colega Joana Magalhães sentimos um enorme orgulho em acompanhar estes jovens. Representaram a Seleção Nacional e o nosso clube, a Casa do Povo de Areias, com grande empenho e qualidade”, disse Diogo Moreno, treinador da CP Areias, sobre a participação dos três patinadores no Campeonato da Europa de Patinagem Artística, que decorreu em Trieste, Itália.
Diogo Moreno, que acompanhou, juntamente com Joana Magalhães, o trio – Catarina Coelho, Tiago Leite e Tomás Ferreira – no ‘Europeu, considera que “este Campeonato da Europa foi muito especial para todos nós. Ver o nosso Par conquistar a medalha de bronze no primeiro ano em Cadetes é algo que nos deixa verdadeiramente felizes” e lembrou que “começaram com o quarto lugar na Style Dance e tiveram a capacidade de se superar na Free Dance, alcançando o pódio. Esse crescimento dentro da própria competição mostra bem o caráter e a determinação destes atletas”.
Quanto às provas individuais, em Solo Dance, Diogo Moreno afirmou que “tivemos prestações muito positivas. A Catarina Coelho e o Tiago Leite, ambos no seu primeiro ano de Cadetes, alcançaram o oitavo e o sétimo lugar, respetivamente. Estes resultados confirmam a qualidade e a maturidade competitiva que já demonstram, apesar de estarem ainda a dar os primeiros passos neste escalão tão exigente”.
Quanto a Tomás Ferreira, que se estreou em Campeonatos da Europa no escalão Juvenil, “terminou num excelente sexto lugar. Uma falha na Style Dance acabou por o afastar de um resultado mais cimeiro, mas ainda assim realizou um campeonato excelente. De referir que este ano já foi Vice-Campeão da World Cup e aqui no Europeu esteve irrepreensível na Free Dance. É desta forma que os atletas crescem: com experiências, com aprendizagens e com a capacidade de dar sempre uma resposta forte”.
Afirmando que “voltamos para casa com uma medalha, classificações muito positivas e, acima de tudo, com a certeza de que o futuro destes jovens é muito promissor”, Diogo Moreno garantiu que “estamos já focados nos próximos desafios e nas próximas provas, sempre com o objetivo de continuar a evoluir enquanto Escola e de levar o nome do clube e de Portugal cada vez mais longe na Patinagem Artística”.
No regresso a casa e ainda a festejar os resultados obtidos, Diogo Moreno fez questão de “agradecer a confiança que a FPP deposita no nosso trabalho e no trabalho dos nossos atletas. A oportunidade de estar neste palco Europeu é fundamental para o crescimento dos atletas”.





