O Famalicense vai reforçar a aposta no Basquetebol feminino na época 2025/26. Para isso, assegurou os serviços de Catarina Costa, treinadora de Nível III, que nos últimos dois anos esteve no Centro de Alto Rendimento do Jamor.
A atual selecionadora de Sub-16 femininos de 3×3, vai assumir no Famalicense a coordenação do feminino e vai orientar a equipa de Sub-16.
Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, referiu que “queremos crescer em número e em qualidade no feminino para que possamos ser uma referência, assim como já somos no masculino”.
Sobre a contratação de Catarina Costa, Miguel Correia salientou que “estava na altura de darmos um passo em frente” e adiantou que “soubemos da disponibilidade dela através de um contacto comum e não podíamos deixar passar a oportunidade. Ela ficou entusiasmada com o projeto que apresentamos e felizmente conseguimos o perfil ideal para nós”.
É preciso muito trabalho para tornar o feminino mais forte? “Sim, temos que conseguir crescer em número para ser mais fácil trabalhar. Neste momento esse é o maior problema no nosso distrito, não estamos a conseguir crescer na base para poder ser sustentáveis. É sempre uma incógnita que clubes vão conseguir formar equipas dos diversos escalões”, disse Miguel Correia, que considera que “isso só se consegue combater com um projeto sólido e sustentável desde a base. É esse mesmo o nosso propósito e a adição da Catarina vem tornar isso possível”.