O Grupo Desportivo André Soares parte “motivado” para a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-14 masculinos de Basquetebol, que se realiza este fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Lamaçães.
Depois de ter estado ausente na Fase Final da época passada, a equipa do GDAS quer mostrar o seu valor e Carlos Ferreira garante que “o grupo está motivado e com muita vontade de jogar. Esta é a primeira Final Four para estes atletas, que estão um pouco nervosos, mas muito entusiasmados por marcar presença neste momento tão importante”.
Como sentiu o grupo esta semana? “Sinto-os muito felizes por estarem na Fase Final e por poderem mostrar tudo o que aprenderam e, claro, por poderem lutar pela melhor classificação possível”, disse Carlos Ferreira, que salienta que “nós não lhes exigimos nada, a não ser que deem o seu melhor dentro de campo e se divirtam”.
Qual o objetivo do GDAS para esta Final Four? “Na minha perspetiva as quatro equipas têm condições para chegar ao título. O SC Braga não perdeu qualquer jogo na fase Regular, mas isso não quer dizer que vá ganhar os jogos todos nesta Final Four. Pode haver surpresas”, disse o treinador do GDAS, que salientou que “quem encarar melhor esta Fase Final, quem estiver bem preparado e não acusar tanto a responsabilidade, tem mais possibilidades de ganhar”.
A Final Four realiza-se de forma concentrada, com as equipas a fazer três jogos em dois dias, Carlos Ferreira refere que “não sou apologista deste formato. Os jogos deveriam ser repartidos por três dias, mas depois há falta de disponibilidade dos clubes, de pavilhões. Agora nem todas as equipas vão entrar em campo nas mesmas condições. No domingo alguém vai ter menos tempo de descanso… e o descanso numa Final Four é fundamental”.