
Boa disposição e muita diversão marcaram o Festival ‘Primeiras Braçadas/Primeiro Mergulho à Gverreiro’, Festival anual das Escolas de Natação do SC Braga, que decorreu nas Piscinas Municipais da Rodovia e contou com a participação de cerca de quatro centenas de alunos com idades compreendidas entre os quatro e os 15 anos.
Mimosa Rodrigues, diretora da Natação do SC Braga, faz um balanço positivo do evento, que “contou enorme afluência de familiares e amigos onde não faltou boa disposição e diversão”.
Sobre o evento, Mimosa Rodrigues referiu que “o Festival ‘Primeiras Braçadas à Gverreiro’ destinou-se aos Guerreiros do nível inicial e intermédio (touca branca e amarela) e decorreu na piscina de 25x8m, onde as crianças se divertiram passando por quatro estações de atividades distintas e assim mostrarem algumas das aprendizagens adquiridas durante as aulas em meio aquático”.
As quatro atividades foram: “desde um insuflável, passagens de canoa, salvamento em meio aquático, jogos de polo e técnicas de nado, tudo foi vivido num grande ambiente de festa”, garante Mimosa Rodrigues.
Quanto ao ‘Primeiro Mergulho à Guerreiro’, aquela responsável salientou que “destinou-se aos alunos mais avançados (touca vermelha) decorreu na piscina de 25x17m, para os Guerreiros que já dominam pelo menos duas técnicas de nado” e adiantou: “foram organizadas provas de Natação, onde estes Guerreiros competiram entre si e se divertiram”.
“No final todos os participantes receberam um diploma de participação, um lanche e um brinquedo”, disse Mimosa Rodrigues, que lembrou que “as Escolas do SC Braga Natação estão direcionadas para que estes Guerreiros possam ingressar na competição, caso seja a sua vontade e mostrem aptidões para passarem a esse patamar”.