NATAÇÃO

SC Braga e Vitória SC no pódio no Meeting Internacional da Póvoa Varzim

SC Braga e Vitória SC terminaram no pódio do XII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se realizou no fim de semana nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim.

O SC Braga conquistou o segundo lugar na Classificação Final de Clubes, com 583 pontos e foi ainda segundo na Estatística de Medalhas, ao arrecadar 13 medalhas, sete das quais de ouro.

Em destaque esteve José Paulo Lopes, que conquistou quatro medalhas de ouro. Na sessão de hoje de salientar ainda a vitória de Rafael Simões nos 200m Bruços, enquanto a estafeta masculina ganhou a prova dos 4x50m Livres.

O Vitória SC termina este Meeting Internacional na terceira posição, com 337 pontos, tendo a terceira equipa mais medalhada. Conquistou 12 medalhas, sendo sete de ouro.

Em destaque esteve João Nogueira Costa, que venceu duas provas e fez segundo lugar noutra. O nadador do Vitória SC foi ainda o nadador mais pontuado, com 804 pontos.

Tomás Lopes sai da Póvoa de Varzim com duas medalhas de ouro.

Na Pontuação Final de Clubes de salientar ainda o quinto lugar do GDN Famalicão, enquanto o Viana NCV termina em 18.º e a ED Viana foi 30.º.

RESULTADOS

4x50m Livres Mistos: 2.º SC Braga; 3.º Vitória SC.

50m Mariposa: 3.º Filipa Fernandes (VSC)

50m Bruços: 1.º Alexandre Amorim (VSC); 2.º Rafael Simões (SCB)

400m Livres: 1.º José Paulo Lopes (SCB)

200m Estilos: 1.º José Paulo Lopes (SCB)

50m Costas: 1.º João Nogueira Costa (VSC)

200m Bruços: 1.º Rafael Simões (SCB)

100m Livres: 1.º Tomás Lopes (VSC)

4x50m Estilos fem: 3.º SC Braga

4x50m Livres masc: 1.º SC Braga

800m Livres: 2.º Tamila Holub (SCB)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS