
Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/InOutBuild/UDO, esteve em grande destaque nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, que decorreram no fim de semana em Paredes, ao conquistar a medalha de Prata na prova de Fundo de Sub-23.
Pedro Miguel Lopes fez parte, desde a primeira hora, da fuga do dia, que inicialmente contava com sete atletas (km39). À passagem do quilómetro 45 o grupo ficou reduzido a três ciclistas (km45), que foi gerindo a vantagem até à reta final. Pedro Miguel Lopes discutiu ao sprint a vitória com o seu amigo e colega de equipa Fábio Costa…
“TRABALHAMOS IMENSO E SOFREMOS AINDA MAIS”

Sobre a corrida, o ciclista de Guimarães não tem dúvidas: “a prova correu muito bem” e adiantou “tínhamos uma boa estratégia delineada de partida, mas nunca pensamos que algo assim pudesse acontecer”. A Kelly/INOutBuild/UDO conseguiu colocar os três ciclistas no pódio.
Pedro Miguel Lopes garante que “trabalhamos imenso e sofremos ainda mais”, mas “penso que conseguimos fazer algo inédito e dar espetáculo”.
“FIZ O QUE ME COMPETIA…CAMISOLA BEM ENTREGUE”

Interrogado sobre o que pensou durante os mais de 93 quilómetros em que o trio andou na frente, o ciclista vimaranense referiu: “durante a corrida não consegui pensar em muita coisa pois ia focado na corrida”, de qualquer das formas “o principal objetivo era tentar levar a fuga até ao fim”.
No sprint final, Fábio Costa conseguiu levar a melhor sobre Pedro Migues Lopes… “fiz tudo o que competia e no final diquei com a sensação que a camisola ficou bem entregue”, de resto: “mais do que colegas de equipa somos bons amigos”.
REGRESSO AOS TRABALHOS: “TENHO DE MELHORAR A MINHA FORMA FÍSICA”

Com os Campeonatos Nacionais terminados, Pedro Miguel Lopes está já focado nos próximos desafios e o objetivo é melhorar.
“Agora é continuar o trabalho. Tenho de melhorar a minha forma física para estar melhor nas próximas competições, que serão bastante importantes”.