Daniel Dias, ao serviço da Sicasal – CM Torres Vedras, conquistou o segundo lugar no Campeonato Nacional de Contrarrelógio em Sub-23 nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, que se realizaram em Paredes no fim de semana.
O lugar já não é novo para o ciclista de Gaia; há precisamente um ano e então com as cores da equipa barcelense da Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact, Daniel Dias conquistou a medalha de prata no Campeonato Nacional de Juniores, ficando atrás de Fábio Fernandes (EFAPEL).
No dia em que comemora um ano sobre a primeira medalha de prata, Daniel Dias recorda que: “a história do segundo lugar do ano passado, no meu segundo ano de Júnior, é bem diferente deste ano… Cheguei ao ‘Nacional’ numa altura em que estava cheio de competições. Não tivemos paragens, eram umas provas atrás das outras e acabei por não trabalhar o Contrarrelógio como queria. Acabei por fazer segundo num ‘crono’ bastante atípico, que não me favorecia muito!”.
Sábado, agora no primeiro ano de Sub-23, Daniel Dias repetiu o segundo lugar… “Foi um dia difícil, em que acabei por fazer novamente segundo lugar… pelo segundo ano consecutivo”, disse Daniel Dias, que acrescentou: “trabalhei bastante para trazer a camisola para casa, mas acabei por entrar um pouco forte demais e na parte final paguei um pouco a fatura disso”.
O ex-ciclista da Seissa refere que “tudo isto faz parte da evolução e é uma lição para o futuro”.
Daniel Dias garante que “como é lógico queria muito vencer e trabalhei durante bastante tempo focado na disciplina do contrarrelógio, mas quando temos um adversário mais forte apenas temos de lhe dar os parabéns!”.