CICLISMO

Alberto Amaral (Brinox) o melhor português no UCI Granfondo Coimbra Region

Alberto Amaral, em representação da Brinox Cycling Team, foi hoje o melhor português na prova do Contrarrelógio do UCI Granfondo Coimbra Region, prova de apuramento para o Campeonato Mundial de Estrada, que vai decorrer em agosto na Escócia.

O ciclista dos Arcos de Valdevez fez o quarto melhor tempo do Contrarrelógio, com a marca de 26:43 minutos, ficando a apenas 28s do espanhol Francisco Salido, que compete em Elites.

Na sua categoria, Master 50-54, Alberto Amaral foi segundo, a três segundos do espanhol Raul Patiño.

Alberto Amaral, que assim garantiu o Campeonato Mundial de Estrada, considera que a prova “correu bem, à média de 47km/h. Fui quarto à Geral, segundo no meu escalão e o melhor português em prova, o que me motiva ainda mais para o próximo fim de semana para revalidar o título nacional”.

O ciclista dos Arcos de Valdevez referiu que “agora é descansar para amanhã fazer o melhor possível”. E quando a objetivos para a prova de Fundo… “Queria fazer pódio, mas na prova de Fundo tudo pode acontecer, não depende só de mim. Depende de muitos fatores, como sorte, estar no lugar certo na hora certa, etc…”.

A Brinox viu ainda apurados para o Mundial, Liliana Silva, que venceu a prova de Master 30, bem como Samuel Cunha, oitavo em Master 35-39;  Carlos Brito, quinto em Master 45-49; e Aparício Coutinho, quarto em Master 55-59.

 

OUTROS PÓDIOS

Femininos

Elites

2.º Marlene Gonçalves (UCMPB).

M30

1.º 3.º Liliana Silva (Brinox)

M50

2.º Rosa Marques (UCMPB)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...