
“Fazer um torneio em ‘nossa casa’ para estes meninos da Juventude é uma alegria enorme” disse Rodrigo Sousa, coordenador da Formação da Juventude de Viana, no encerramento do III Torneio da Páscoa – Cidade de Viana do Castelo, que decorreu no Pavilhão José Natário.
Depois dos mais jovens (Sub-7; Sub-9 e Sub-11), hoje o dia foi inteiramente dedicado aos escalões de Sub-13 e Sub-15. Em ação estiveram as equipas da Juventude de Viana, CRPF Lavra, CD Póvoa, AD Sanjoanense, Infante de Sagres e Valença.
“CORREU MUITO BEM”
Rodrigo Sousa considera que “o dia de hoje correu muito bem, foi um pouco mais competitivo ” e terminou com “a vitória do CRPF Lavra venceu em Sub-13 e do Inf. Sagres em Sub-15”.
Foi uma boa jornada para as equipas da Juventude de Viana? “Sim, sem dúvida que foi. Apesar de não termos conseguido ganhar em nenhum escalão, para os meninos este torneio foi top e tiveram mais dois jogos contra equipas que não costumam defrontar”.
O que destaca do dia de hoje? “Este espírito de clube… que aos poucos vai crescendo”, disse Rodrigo Sousa, que salientou que “tivemos aqui bons jogos, com muito convívio e competição”.
Foi um torneio importante para fazer crescer o ‘bichinho’ do Hóquei em Patins? “Sem dúvida que sim, para fazer crescer e para trazer mais meninos para a modalidade”.
A Juventude de Viana acaba por ter dois torneios inteiramente dedicados à Formação em apenas 15 dias. Rodrigo Sousa considera que “formam dois torneios em que se notou muito espírito de clube, entreajuda e uma enorme logística para organizar tudo”, e destacou “tivemos aqui muitos meninos a praticarem e a jogaram Hóquei em Patins, com um grande espírito competitivo e de fair-play entre as equipas”.